Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 10 de março de 2011

ESPIRITISMO E MAGNETISMO

Aí esta´a mesma ciencia com suas faces irmãs. O magnetismo explica diversos fenômenos espiritas e é sobejamente utilizado pelos espiritos tanto na dimensão espiritual quanto na Terra, no mister de beneficiar os que sofrem.

Allan Kardec, que era estudioso do magnetismo, fez várias referencias à respeito das forças magnéticas, ressalvando, ainda, que ambos eram irmãos siameses. Daí a necessidade que nós, espiritas, procuremos estudar o magnetismo pelo potencial inerente em termos do bem que se pode fazer através dele, alem disso, tambem representa uma oportunidade de se conhecer um pouco sobre as imensas potencialidades que trazemos. Quase nada conhecemos desse potencial. Jesus chamou nossa atenção sobre o tema ao dizer : "O que eu faço, vós podeis fazer e muito mais".

Ainda não temos aproveitado os vastos horizontes que o Espiritismo abre em nossa direção. Ficamos limitados às coisas que "já sabemos" e não vamos alem. Quando se fala que estudar é fundamental é ter essa noção da amplitude de possibilidades que se desvenda, estruturando a fé raciocinada e demonstrando o que a fé pode realizar sob o impulso do conhecimento e da vontade.

Recomendo o estudo de toda a coleção da Revista Espirita, publicada por Kardec durante onze anos. Fundamental destrinchar as inumeras estradas que o Alto nos entrega para que trilhemos esses caminhos e nos acerquemos do manancial de sabedoria de que estão impregnadas.

Magnetismo e Espiritismo caminham juntos, se tocam carinhosamente e se pertencem como a ciencia espiritual para um mundo redimido.

2 comentários:

  1. Olá, Fred

    Há alguns anos tive oportunidade de conhecer o JACOB MELO, escritor espírita, pesquisador do magnetismo, pessoa absolutamente comprometida com a doutrina espírita, e que realiza um maravilhoso trabalho no tratamento da depressão com PASSES MAGNÉTICOS. Eu e meu marido presenciamos de muito perto o trabalho realizado no LEAN – Lar Espírita Alvorada Nova (NATAL), onde vimos os excelentes resultados no tratamento da depressão e outras doenças com passes magnéticos. O Magnetismo é uma ferramenta de trabalho que doutrina de JESUS nos legou, a qual devemos abraçar com muito amor, face as potencialidades que o oferece

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este post.
    Paz e Luz.
    Angel.

    ResponderExcluir