Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 9 de março de 2011

INVERSÂO

Assisti agora há pouco o noticiário na TV. Uma das reportagens mostrava que a sensação de insegurnça se alastra pelo interior do país. Em Franca, os comerciantes já colocaram grades nas vitrines, afetando a exposição dos produtos, pois não aguentam mais serem assaltados. Uma das empresárias entrevistadas colocou com muita felicidade: "As pessoas de bem ficam atrás das grade e os assaltantes soltos nas ruas." É uma total inversão de posição.

Não por acaso o Brasil despencou para uma posição medíocre numa avaliação da preferencia dos turistas internacionais. Nossa posição, que já era ruim, piorou nos ultimos anos. Estamos no quinquagésimo segundo lugar nas avaliações internacionais. Infraestrutura precária, péssima linha de tansportes, má qualificação e SEGURANÇA, com os altos índices de violencia, foram os quesitos avaliados pelo mundo para reprovar o Brasil. Aliás, despencamos em todas as avaliações de vários institutos internacionais em diversas áreas: educação, saúde, participação do país no comercio, desenvolvimento de pib per capita. Só na propaganda ufanista oficial e nas mentes ue compram esses números estamos tão bem na fita. Essas avaliações devem levar em consideração o pogresso dos outros. Essa comparação é o que mostra o real avanço. Claro que se compararmos conosco mesmo sobre cerca de dez anos ou vinte anos atrás iremos atestar que avançamos. E continuaremos a avançar. Não podemos é acreditar que estamos fazendo o que poderíamos. Não mesmo. Precisamos dar um salto.

Não podemos ficar enjaulados enquanto os que não deveriam permanecem fazendo sua jornada. Educação, educação, educação.

Um comentário:

  1. Exatamente,

    Ainda agora vi (numa reportagem) os "excelentes" números do carnaval de Recife, e apesar de tão bom, não vemos nada de bom na nossa cidade, em breve as chuvas devem cair na RMR e certamente veremos as noticias de calamidades, que certamente será devido à falta de planejamento igualzinho aos anos anteriores.

    Sem falar no problema da insegurança pública...

    Muita Fé e Consciência do nosso papel enquanto sociedade organizada...

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir