Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 4 de março de 2011

NA CONSTRUÇÃO DE PENSAMENTOS

Pensar, pensar, pensar. E construir idéias, elaborar pensamentos e edificar casas libertadoras no universo mental. Não ter receio de novas concepções mas encará-las e, utilizando a razão e o bom senso, verificar suas veracidades ou valor. O homem que margeia a realidade espiritual não pode permitir o pauperismo mental ou o medo de confrontar suas concepções com as que lhes chegam de outras fontes. Não somos seres acabados. Somos feitos de possibilidades. E perfectíveis.

O próprio Allan Kardec afirmou que "se em algum ponto a ciencia comprovar que o espiritismo estaria em erro, deveríamos segui-la, revendo o que chegou pelo espiritismo". Claro que, até agora, isso não ocorreu. Ao contrário, a ciencia vem, aos poucos, confirmando as teses e os ensinamentos ensinados pelos espiritos superiores nas obras da codificação. A mente espirita deve ser uma mente progressista, aberta, ávida de novos círculos de conhecimento. Mente arejada e flexível, capaz de entender que o ser humano aqui na Terra encontra-se muito longe de conhecer tudo do infinito. Muito longe mesmo.

Penso que uma das coisas mais belas de que somos capazes é o poder de construir idéias, de pensar por si mesmo, de ser capaz de argumentar. E com bondade e equilíbrio

Um comentário:

  1. Prezado,

    Não consigo ficar sem postar meus comentários às suas postagens. Então ....

    Acredito que os medos de refazer pensamentos, conceitos e convicções seja o grande obstáculo às mudanças. Alterar nossa visão ou a forma de como encaramos determinados assuntos. Nada nunca foi suficientemente esgotado, cabendo novas e atualizadas definições, eis o que entendo por visão progressista, eis o que entendo de ciência, eis o que entendo da vida, renovar-se e atualizar-se dia após dia, rompendo com velhos e superados conceitos.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir