Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

O INTERESSANTE CASO DE ALLAN LEE

Eis um interessante caso de reencarnação, muito bem documentado por médicos, psicólogos e parapsicólogos, ocorrido nos EUA. O dr Banerjee, da India, já falecido e muito criterioso nos estudos relativos às várias vidas, pesquisou o inusitado caso e publicou no seu livro: Vida Pretérita e Futura. O caso chamou a atenção da comunidade científica pelo fato de Allan Lee recordar-se, com detalhes impressionantes, de dezesseis encarnações e em cada uma delas falar fluentemente a língua daquela existencia, inclusive linguas raras ou "mortas", como a do antigo Egito, quando ele teria sido o faraó Kallikrates. Allan não só falava linguas que desconhecia quando em estado de vigília como apresentava habilidades e posturas características daquela existencia acessada em seu subconsciente. Referente às linguas, especialistas analisaram,tanto em gravações como "in loco", os diálogos e os discursos de Allan e constataram a veracidade das expressões verbais. Eram expressões inteligentes, com sentido e, muitas vezes, em resposta à indagações elaboradas pelos pesquisadores naquele momento. Não havia dúvidas. Até os mais céticos se curvaram, na oportunidade, à idéia da reencarnação.

Dentre as suas varias vidas, ele teria sido o ator das primeiras décadas do cinema, Rudolfo Valentino. Quando recordava-se da personalidade do astro do cinema, Allan dançava tango com grande precisão e dava detalhes da vida íntima de Rudolfo. Mas para que alguem não fique a pensar que ele fora apenas gente famosa ou imporante, nas dezesseis vidas reconectadas, a maioria fora de personagens totalmente desconhecidas ou sem maior importância, vidas comuns. Vale à pena ler o livro do dr. Banerjee. Acho que não sera´fácil encontra´-lo pois me parece que fora uma edição pequena Quem sabe, num sebo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário