Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 22 de março de 2011

POETA MERLÂNIO MAIA

Tive a honra de verificar um comentário do meu querido poeta paraibano Merlânio Maia. Passe mais vezes, meu amigo. Sua história se mistura à minha, nesse afã que temos de ver um mundo melhor. Ah, voce me fez sentir uma fantástica emoção quando, em Guarabira, dois jovens declamaram um cordel que voce fez sobre minhas singelas atividades. Gostaria que voce me enviasse o cordel ( seria essa a definição? ). É possível? abraços, poeta, e muito obrigado pelo incentivo poético.

2 comentários:

  1. Oi Fred,

    Coloquei o link do seu Blog no meu www.merlaniomaia.com/ e lhe convido para dar uma passada por lá.

    Seja Bem vindo.

    O poema singelo é um presente deste poetinha para suas recordações.

    FRED É A VOZ A SERVIÇO DE JESUS
    Merlânio Maia

    Quem ouviu o uirapuru cantar
    Nas entranhas das matas amazônicas
    Sentiu a alma em vibrações orfeônicas
    Viu que pode a natura solfejar
    Fraderico Menezes ao falar
    Despejando a paz que o amor conduz
    É uma enorme cachoeira de luz
    É a força de Deus descendo a terra
    É um sonho de Paz cessando a guerra
    Fred é a voz a serviço de Jesus!

    É um médium que a espiritualidade
    Utiliza em favor de quem precisa
    Sua palavra forte sintetiza
    O caminho que leva a caridade
    Traz o Consolador, traz a verdade,
    De quem sofre alivia a dor e a cruz
    O seu verbo encantado assim produz
    Um momento de grande encantamento
    E percebe encantado num momento
    Fred é a voz a serviço de Jesus!

    Sua vida comum exemplifica
    É um esposo, um amigo, um pai, um irmão...
    A ensinar que é possível dar a mão
    E ajudar quem na vida à margem fica
    Mas se canta sua voz se faz tão rica
    E encanta que seu canto conduz
    Uma chama de Deus que ali produz
    E o efeito é o amor em taça cheia
    É a luz que no velador clareia
    Fred é a voz a serviço de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!
    Nada mais belo que um poeta falando de outro.

    ResponderExcluir