Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 15 de março de 2011

TERRA DO SOL NASCENTE

Nossos irmãos nipônicos irão superar, como em outras ocasiões, mais este drama oriundo do terrível terremoto que devastou a região de Sendai. O Japão possui uma sociedade organizada, disciplinada, estóica. Venceu tragedias indescritíveis, renascendo cada vez mis rica e realizadora. Possui uma profunda cultura espiritual milenar e seu heroísmo ante as destruições lhe permitem enviar mensagens de esperança para toda a humanidade. Humanidade que lhe pranteia os mortos e que se coloca a auxiliar-lhe a reconstrução de vidas. Muito rapidamente estará superado o momento. E as feridas ficarão como granes lições no caminho. Nossa solidariedade aos irmãos japoneses, que por sinal, vem aumentando seus acessos ao nosso blog. Ainda é incipiente o acesso mas vem crescendo. São cerca de 18 acessos. Para mim, equivalem à 18 mil acessos. Sejam bem vindos.

2 comentários:

  1. Oi Fred, tudo bem? Vc teve a oportunidade de ver a reportagem sobre a solidariedade dos brasileiros no Japão? Muito tocante...Enquanto a maioria esperava pela ação governamental nossos conterrâneos arregaçaram as mangas...Não só nós aprendemos com aquele povo tão sábio, quanto eles com a nossa humilde solidariedade e amor ao próximo. Deus em sua imensa sabedoria e misericórdia da "o cobertor conforme o frio."
    Oremos...Muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Fred, gostaria de pedir um tópico sobre a história dos nossos irmãos no oriente, esse povo tão sofrido e com certeza com um karma de séculos.
    Jorge Luís

    ResponderExcluir