Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 5 de março de 2011

A VILA DO PAN ESTÁ AFUNDANDO

Lembram da vila do Panamericano, os jogos que custariam cerca de 800 milhões e terminou custando, me parece, quase 4 bilhões? bom, está na justiça a investigação sobre superfaturamentos aplicados entre o governo federal e as construtoras. Claro que não deve dar em nada. Agora, alem disso tudo, a vila, que os governantes da época diziam que não seria um elefante branco já o é. Ninguem mora lá. Está vazio. E o pior, está, literalmente, afundando. Isso mesmo. Assisti agora há pouco um programa esportivo que mostrou imensas rachaduras no asfalto e o terreno cedendo. Muito parecido com as casas de outro projeto governamental, entregue de tal maneira que ante as primeiras chuvas, ficaram alagadas, com imensas pingueiras.

Continuarei tocando, vez em quando, nesses assuntos para mostrar que precisamos de menos propaganda e mais seriedade no trato com a coletividade. Não precisamos de "show man" e sim de quem governe com dignidade e sobriedade

3 comentários:

  1. Que Horror, Frederico!
    Fico realmente muito indignada com os absurdos que os governantes fazem. Jogam nosso dinheiro em seus bolsos e no fim tudo termina como "bem" para eles. Ninguém reclama... O único projeto que poderia nós proteger parece que não vai muito adiante "O FICHA LIMPA". Lamentável!

    Ainda, bem que sabemos que existe a Justiça Divina. Graças a DEUS!

    Esperemos confiantes que dias melhores virão para o nosso país, e que o povo brasileiro aprendar a reclamar e questionar os seus direitos.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Prezado,

    As cifras (U$$) do Pan será fichinha junto às cifras que teremos com a Copa do Mundo (2014) e as Olímpiadas (2016). Infelizmente ainda vivemos na época do Pão e Circo. Projetos importantes de saneamento básico e abastecimento, estradas, moradias, gestão do lixo municipal, etc, encontram-se relegados às gavetas. Os "gestores públicos" escolhidos por amizade, sem criterios técnicos cometem todos os desmandos possíveis e inimagináveis, achando-se acima do bem e do mal.

    Coragem e Fé,

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  3. Olá Frederico, meu marido está morando aí no Rio e pretende alugar um apartamento na vila do pan por alguns meses até ser transferido da empresa onde trabalha. Eu e minha filha iremos morar com ele, mas depois que li o que escreveu sobre o local fiquei um pouco preocupada, como andam as coisas por lá? É perigoso morar lá? Obrigada pela informação. Se puder me enviar um e-mail no polianacf@yahoo.com.br agradeceria.
    Abraço,
    Poliana.

    ResponderExcluir