Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 22 de março de 2011

VIOLINO ENCANTADO

Brianna Kahane me levou às lágrimas. Manejando o violino como se ela não tivesse mais corpo físico. 9 anos de idade. Essa menina da nova era estava no programa da apresentadora americana, Oprah W. Fisionomia serena, aliás, característica dessas almas especiais do mundo regenerado que será a Terra, olhos encantadoramente lúcidos e muita paixão pelo que faz.

Brianna surpreendeu ao dizer, respondendo indagação da apresentadora sobre o que pretendia fazer com seu dom maravilhoso, que desejava tornar o mundo melhor. E vem demonstrando isso ao converter seu talento em instrumento de solidariedade aos que mais sofrem. Viajou os Estados Unidos tocando e arrecadou cerca de 18 milhões de dólares para obras de caridade. Seu violino encantado está posto à serviço do próximo. Ao saber que um violinista haitiano ficou machucado no terremoto que devastou aquele país caribenho e estava hospitalizado em Miami, a menina foi até o hospital e tocou para ele, objetivando lhe confortar.

Fui às lágrimas ouvindo o violino mágico de Brianna. Eles estão começando a mostrar a que vieram. O mundo obsoleto irá se render a essa nova realidade. Como escrevi em um artigo ontem, não dá mais para segurar. Eles vieram mostrar que não dá mais paa viver na indiferença, no brutal egoísmo, sem dar uma chance aos valores do espirito imortal que somos. Que eles brilhem, clareando o novo mundo que se desenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário