Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 9 de março de 2011

VOLTANDO

Depois da participação, mais uma vez no MIEP - Movimento de Integração do Espirita Paraibano, volto ao nosso contato com voces pelo blog. Tentei postar algo durante o evento mas não obtive exito pois onde estava não conseguia acesso à Internet. Como sempre, o MIEP foi uma cascata de luz, tanto pelo conteúdo dos expositores que lá estiveram quanto pela dedicação dos amigos da coordenação, extremamente solícitos e eficientes. Quem nunca participou desta programação durante o carnaval em Campina Grande precisa viver essa experiencia. Com certeza, não deixará mais de ir. Essa é a posição de todos os que vão conhecer o trabalho. Muitos pernambucanos se fizeram presentes, inclusive, com ônibus fretado. É uma verdadeira ilha de espiritualidade. E o sucessoé tão grande que todo ano há um aumento entre 15 à 20% no público. Para terem uma idéia do sucesso, na palestra que proferi, domingo à noite, aberta ao publico, havia cerca de 1 300 ( mil e trezentas pessoas ) no local. Inscritos, ou seja, os que tinham acesso aos seminários e outras atividades programadas, foram 735 pessoas. Então, preparem-se para o próximo carnaval. O tema será sobre a reencarnação. Pelo nível de todos os anos, muita informação maravilhosa será derramada para nós no próximo MIEP.

7 comentários:

  1. Fred, trabalho á noite mas mesmo assim dei um jeitinho e fui à sua palestra do domingo no MIEP, foi espetacular, a pesar do seu jeito muito simpático e extrovertido ainda correram lágrimas nos meus olhos quando vc falou que não se pode insistir em ajudar alguém que não quer ajuda pq Jesus nos deixou o livre arbítrio. Passei há pouco tempo por uma situação assim e depois de sua palestra me sinti muito aliviada pq deixei essa pessoa seguir seu caminho já que ela não aceitava ajuda de jeito nenhum, me sentí com uma missão cumprida, vc não imagina o qto sua palavras me fizeram bem. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Fred, durante este carnaval vi muitas reportagens sobre a alegria das pessoas e sobre a violencia gerada por pessoas imprudentes... O que vc acha sobre esta festa, que gasta um fortuna em dinheiro enquanto milhares estão necessitados. Outra curiosidade, do ponto de vista espiritual, sempre escuto alguns religiosos tratando o carnaval como um "pecado", "coisas do mundo". Gostaria de saber como age o mundo espiritual nesta época?

    ResponderExcluir
  3. Fred,

    Participar do MIEP é sempre maravilhoso, sempre acabamos mais leve. Concordo com você que o mundo esta melhor e gostei muito da sua justificativa. Gostaria de acrescentar também que nao é apenas o bem que esta crescendo, mas o mal também vem reduzindo. Temos que lembrar que até pouco tempo pessoas que nasciam negras eram escravas e por pouca coisa eram penduradas em troncos. Festas onde se matavam pessoas ou animais eram habituais, tortura era considerada normal e aceitável.
    Que Deus continue lhe iluminando para que você continue plantando o bem nos nossos corações.

    Adriana Melo

    ResponderExcluir
  4. Olá Fred! Realmente, o 38 Miep foi um sucesso! E isso apenas reflete o natural crescimento da proposta trazida pelo espiritismo. Contudo, nao podemos esquecer que a sua participaçao também foi muito importante, pois suas palestras são cativantes!=D
    E já tá tudo certo para o próximo Miep... estarei novamente trabalhando e com as plaquinhas de "05 minutos" e "Tempo esgotado" a postos!kkkkkk!
    Té mais! bj!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns nobre amigo,

    Ano que vem certamente estaremos presentes ao evento (eu e Barbara) em Campina Grande - PB. Forte Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fred!

    Estava com saudade dos seus textos!
    Ano que vêm também quero participar desse evento. Com certeza deve ser MARAVILHOSO!

    Grande abraço e obrigada por voltar a postar.

    Cris

    ResponderExcluir
  7. Frases de Frederico Menezes no MIEP

    "Carma não foi feito para ser curtido, e sim para ser encarado, nos ensinar, e ser convertido."

    "A melhor maneira de aliviar o peso da cruz em nossas costas é botar asas nelas."

    MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir