Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

MULTIVERSOS

Assisti, no começo da noite, a um documentário de cunho científico, em que vários cientistas, professores de universidades americanas, afirmavam estarem convictos de que existiriam vários universos em dimensões invisíveis aos nossos olhos. Defendem, inclusive, que existiriam universos paralelos, em que até mesmo pessoas viveriam no mesmo espaço que nós, porem, em realidade contígua à nossa. Não seria a mesma concepção do mundo espiritual ? Se esses pesquisdores acham plausíveis esses universos, devem começar a achar natural a existencia da vida dos desencarnados, não é mesmo?

Eles, os cientistas, já se expressam não mais chamando de universo, e sim, de multiversos. Nâo existiria só um, daí a inadequação da denominação UNIverso. Claro que ainda não é uma idéia compartilhada pelo mundo acadêmico como verdade inconteste, no entanto, cresce assutadoramente o número daqueles que acreditam nessa nova forma de ver o infinito e a vida.

Tanto a teoria da incerteza de Heisemberg quanto a teoria das supercordas vem estraçalhando a concepção materialista, abrindo vastos horizontes para o entendimento da vida. Vamos aguardar as novidades da área que, nesses anos que se aproximam, serão muitas

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Há alguns anos assisti um documentário da bbc:universos paralelos. É fantástico, tudo se encaixa, pois quando temos um pouco de conhecimento espiritual, começamos a perceber que realmente tudo esta interligado a tudo. Tive a oportunidade de ler O Universo numa Casca de Nóz do Stephen Hawking, e mais uma vez temos a certeza que a ciência confirma o que o espiritismo fala a muito tempo. Grande bj

    ResponderExcluir