Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

ROMPENDO LIMITES

Tenho em mim a convicção de que o evangelho é uma proposta de "ousadia", sem que se confunda com imprudência. Propõe que rompamos limites que nos impomos por acomodação ou ignorância. Muitas vezes preferimos a embarcação pobre e pequena mas que dominamos em sua estreiteza do que ir alem, para avançar sobre o infinito.


A auto confiança se amplia quando nos deixamos mover por essa concepção de amplitude, por essa plenitude que nos descortina os altos ensinamentos espirituais. Felicidade é conquista de mais luz, mais poder espiritual, mais entendimento sobre a vida, sobre o que somos. Não precisamos e nem devemos permanecer na mesma condição em que nos situamos. Não devemos alimentar a idéia equivocada de que somos isso que apresentamos agora. É preciso romper limites. Não o bom senso, mas os limites. O que nos estreita o potencial. O que nos faz sentir pária do universo ao invés de filho da luz.


Não somos a miséria ou a inércia, a fraqueza ou a sombra, embora possamos conviver, temporariamente, com esses elementos em nós. Evoluir é descobrir o próprio potencial e colocá-lo em evidencia na vida. para isso, necessário romper limites.

Um comentário:

  1. Valeu Fred!!! Mais uma mensagem maravilhosa..."podeis fazer o que faço e ainda muito mais!"

    ResponderExcluir