Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ALMA NOS ANIMAIS

Essa é uma questão que provoca intensa curiosidade nas pessoas, sobretudo, naquelas que tem animal de estimação. A lei de evolução é para tudo o que existe. O espiritismo nos diz que os animais são princípios espirituais em experiência evolutiva. Fatos inúmeros narrados ao longo dos séculos falam de aparições de animais em diversos lugares e culturas. A lógica indica o caminho da sobrevivência após a morte para os animais. Eles expressão uma inteligência rudimentar, fragmentada e até sentimentos.

O que ocorre com eles após a sepultura ( os animais merecem ser enterrados)? Em o Livro dos Espiritos, encontramos a informação de que são levados à nova encarnação quase que imediatamente. Isso não quer dizer que animais desencarnados não permaneçam na dimensão espiritual por algum tempo. Narrativas mediúnicas explicitam essa realidade. Na obra Nosso Lar, de Andre Luiz - Chico Xavier, encontramos a presença deles em parques e lares, além de alguns serem utilizados em serviço nas regiões umbralinas, para resgate de almas em grande sofrimento. São dedicados auxiliares do Bem.

O grande espírito Padre Germano aparecia para diversos médiuns sempre acompanhado pelo seu cão, que havia desencarnado antes dele e lhe era fiel companheiro em vida física. Chico Xavier tinha certeza que o seu cachorro Branquinho era a reencarnação de outro, o Lorde, e que havia retornado para ele.

O animal tem alma e esta é imortal, até porque passará pela fieira das encarnações até chegar às condições de humanizar-se. Sim, tornar-se-a espírito humano. É a grande Lei que a tudo impulsiona para uma realidade superior.

Bom, agora a informação que não será boa para muita gente: não adianta esperar uma mensagem mediúnica de seu animal querido. Ele não pode se comunicar pelo motivo básico de que não há elementos correspondentes entre ele e um médium, tais como estrutura de comunicação nos animais, capacidade de sintonia, realidade fluídica, morfologia perispiritual que permita identificação entre os dois, etc. Qualquer informação de contato mediúnica que alguem teria recebido de um animal é mistificação, fascinação ou qualquer outra coisa, menos realidade de contato. Não confundir a impossibilidade de comunicação mediúnica com aparição dos animais. Esta ocorre. Não é uma comunicação inteligente mas uma comprovação da sobrevivência do animal. Falamos de um animal se servir de um médium humano para trazer suas informações ou "conversar" com seus antigos donos. Isto, não. Nada se destrói, tudo se transforma. E que consolo sabermos que nosso querido animal continua a viver e, talvez, possamos a encontrá-lo numa outra realidade, salvo se não for levado à reencarnação imediata pelos espíritos responsáveis pelo progresso dos reinos inferiores ao ser humano.

2 comentários:

  1. Poxa eu tinha uma noção Fred sobre os animais, saber que ele tem alma e é imortal, mas qdo o animal é sacrificado a morte dele não é natural.
    Não temos o direito de tirar a vida deles não é?
    Kariny

    ResponderExcluir
  2. Fred, realmente esse comentário sobre os animais é bastante interessante.Eu li um livro que o titulo é: "Errar é humano Perdoar é Canino" muito bom!Fala sobre o encarne e o desencarne dos animais. Eu tenho um cachorrinho que amo de paixão!Já tem doze anos, eu fico pensando quando ele desencarnar, espero que viva muito pois é meu companheiro e amigo.Fred, Abraços!!!!!! E um bom inicio de semana!!!!!

    ResponderExcluir