Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 10 de maio de 2011

SACRIFICAR O ANIMAL ?

Tudo evolui. Sabemos que a atitude de sacificar o animal visa, sob a ótica humana, evitar sofrimento maior para ele. Ora, a difusão do conhecimento à respeito da alma dos animais trará outra idéia e novas concepções. Creio que já não precisamos sacrificá-los. A medicina veterinária avançou consideravelmente. A ciencia tem produzido medicamentos que são eficientes auxiliares às necessidades dos animais, assim como ocorre com os humanos. Ampará-los com melhor qualidade de vida, afeto, muito carinho e medicamentos é melhor atitude que matá-lo. Às vezes, sacrifica-se porque não suportamos ver o animal sentindo dor. Tomamos a atitude por ele ou por nós, que sofremos ao ve-los naquela condição?


A eutanásia é um processo semelhante. Por desconhecer a importância daquela circunstância para o espirito, preferimos optar pelo desligamento do aparelho pois pesa à nossa vida o fato de termos uma pessoa sem esperança de recuperação, por meses ou talvez anos. Os animais tem alma. São princípios espirituais em evolução. E o ser humano seria o equivalente a um "deus" para eles. É um irmão bem mais velho e bem mais forte, que deve protege-los pela lei de solidariedade, em que os mais poderosos devem, em sua generosidade, amparar os mais frágeis.


O relacionamento dos homens com os reinos inferiores, tais como o animal, fala da condição espiritual do planeta. E atá aí percebemos que estamos progredindo. Já existem leis que amparam nossos irmãos ainda em estágio animal, embora muitos problemas que ainda enfrentam. Perante a grande Lei, somos tambem responsabilizados pelo que fazemos aos animais. Vibração e sentimento: eis os elementos que geram segurança e conforto ou desespero, revolta ou medo nos seres da vida animal diante do homem. Bom refletirmos em tudo isso. Nada escapa e lei de causa e efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário