Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

"POR QUE MEU FILHO NÃO SE COMUNICA ?"

Essa é uma frase que escutamos de mães e pais trucidados pela dor da separação dos filhos amados. Anseiam receber dos céus alguma informação que seus filhos estão bem, amparados, socorridos em suas necessidades após a passagem pela morte. Outros desejam obter a certeza que seus filhos ainda vivem, que a imortalidade é fato. Independente do motivo, é sempre doloroso escutar tal indagação. Como médiuns, desejaríamos ser veículo de qualquer notícia que fosse, contanto que servisse para amenizar sofrimento tão dilacerante. No entanto, não é assim tão simples como gostaríamos.


Vários fatores interferem para que a comunicação tão ansiada não ocorra. Romper a barreira vibratória, onde se manifestam várias dimensões, ainda não é tão fácil. Creio que será no futuro. Os fatores que podemos citar, de imediato, são aqueles concernentes à própria natureza do intercâmbio mediúnico: habilidades específicas do médium e do espírito comunicante para o contato. Não basta um espírito querer comunicar-se. Às vezes desejam faze-lo mas não conseguem dominar o instrumento que dispõe. Alem do mais, ele até encontra certa facilidade para o domínio do canal mediúnico mas pode não ocorrer identificação fluídica entre ele e o médium. Isso é um impedimento sério.


Outro fator que obstacula é a elasticidade mediunica e fluídica disponível. O médium, nem sempre, posui facilidade para oferecer "passividade" à vários tipos de comunicantes. Eis porque nem todo médium consegue fazer as chamadas cartas consoladoras e pelo mesmo motivo nem todo médium se presta ao serviço das evocações. É necessário essa referida elasticidade.


Podemos acrescentar, ainda, a impossibilidade, embora temporária, do espírito atender ao apelo dos pais, seja pelo fato de encontrar-se em refaszimento, seja por fatores como falta de "merecimento", que aí nos leva a um estudo das necessidades do aprendizado para o espirito, bem como para os pais.


E por fim, o ambiente tambem pode ser um fator determinante para que a comunicação se dê. Junte-se a isso a progrmação traçada pelos espiritos superiores para as atividades de uma instituição séria e devotada. Bom, citei alguns elementos que dificultam a comunicação, no entanto, o amor nunca deve desistir. Aguarde-se confiante na divina misericórdia. A resignação contribui para que os caminhos sejam trabalhados para se superar as inúmeras dificuldades. Até no sonho o contato pode vir a ocorrer. Um coraçao de pai e de uma mãe ansiando por reencontrar o filho sempre comove os céus. Importante é que prossigam, amando e servindo, em nome daquele que é o Deus da vida imortal.

Um comentário:

  1. COMUNICAÇÃO E JUSTIÇA
    Merlânio

    Quando ocorre a exceção
    E o pai sobrevive ao filho
    A mãe sobrevive a filha
    Como um trem que sai do trilho
    A dor vem em profusão
    Pois que há separação
    E toda esperança jaz
    Resta o contato com o além
    Se falta este também
    Persiste a falta de Paz!

    É bom ter a consciência
    Que nada é por acaso
    Aí o braço da Lei
    Chega cobrando o atraso
    A dor se instaura no peito
    Nada estanca não tem jeito
    É um degredo e um tormento
    Um único caminho tem
    Que é o trabalho no Bem
    Que produz merecimento

    A justiça sempre alcança
    O réprobo devedor
    Quem separou no passado
    Há que colher dissabor
    Só o Bem, o eterno Bem
    Abre caminhos no além
    E a maior pena reduz
    São as Leis sábias de Deus
    Nos caminhos meus e seus
    Nos conduzindo pra Luz!

    Abração!

    Visite nosso Blog: www.merlaniomaia.com/

    ResponderExcluir