Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

UM PASSO EM DIREÇÃO À DEUS...

Sai Baba, guru indiano, falecido há poucos meses, entre tantas pérolas da sabedoria espiritual, tem uma frase que me encanta sempre que a leio : "Dê um passo em direção à Deus e Ele dará dez em sua direção".´Considero das mais contundentes à respeito do zelo do Senhor para com todos nós. Esta frase está no rol daquela em que Jesus fala de que os pássaros dos céus e os lírios no campo recebem toda a proteção do alto. O que não fará o Criador em relação à nós?.


Não que Deus só aja em nosso favor se formos em sua direção. Não devemos ser literais para com a frase. Ele nos ampara sempre, no entanto, como Pedagogo Supremo, intenta nos estimular a ter o mérito, o merecimento, através de nossas atitudes. Imprescindível que, através da fé dinâmica, que se movimenta em direção à Sua Vontade, desencadeemos reações positivas. Ajuda-te e o céu te ajudará. Ir em direção à Ele é realizar o que recomenda a grande lei, é estar em harmonia com a força norteadora do Universo.


Habitualmente nos distanciamos dessa harmonia e ficamos a nos queixar que o céu não nos ouve. Inversão de valores. Mudamos as coisas para que Deus se molde à nós. Confundimos, muitas vezes, capricho com merecimento. Há uma inteligência regendo a vida. Não podemos nos esquecer disso. Precisamos aprender a ler nas entrelinhas dos acontecimentos. Isto nos trará sabedorias. Isto nos dará certezas. Isto nos trará a compreensão de que forjamos nossa destino, traçamos nosso rumo. E o céu está conosco.

Um comentário:

  1. Olá meu querido amigo bom dia! O tempo passa e cada vez mais aprendo a observar o que a vida quer de mim para poder seguir um caminho. As vezes queremos tanto alguma coisa, somos tão imediatistas; mas Deus de uma outra forma nos mostra o que é melhor: desenvolver paciência, humildade e perseverança. Muita luz e paz a todos, bjs

    ResponderExcluir