Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

VOLTE A BRILHAR, PEQUENINA

Fiquei comovido com a postagem feita por uma seguidora do blog que assinou como pequenina. Tocarei no assunto pelo fato dela ter descrito sua dolorosa história com o objetivo de ajudar outras pessoas por intermédio deste espaço. E, sem dúvida, ela expõe com transparencia e honestidade seu caminho, beneficiando nossas vidas. O comentário dela está no texto "O Lar".


Sabe, Pequenina, compreendo como se sente, no entanto, essa atitude de reconhecimento, essa sinceridade de alma demonstra virtudes que vibram em voce. Quem já não se iludiu pelas estradas da vida ? quem de nós pode dizer que passou incólume nas trilhas dos equívocos ? Sinto que voce precisa reencontrar seu bilho interior. Ele está aí, dentro de voce. Creio que é esse o significado da volta do filho pródigo. Retorne para voce. Retorne para sua natureza real. E trace diretrizes seguras para que voce possa ter de volta, em algum lugar do futuro, a família harmoniosa que teve. Isso vai acontecer, amiga. É da Lei. Claro que até lá, necessário o aprendizado de conformidade com nossas escolhas. Deus, porem, é Amor.


Volte a brilhar, Pequenina, pois não podemos nos julgar pelas quedas que tivemos e sim pelo que vibra na nossa constituição divina. Importante é tirar lições dos equívocos e fortalecer a disposição para o exercício das virtudes. É assim que aprendemos a gerenciar nossas emoções, a edificar o mundo novo na realidade interior. Será que não há mais espaço para começar uma reaproximação ? Mas, se não for agora, será nas dobras do tempo. Não desanime. Tome como exemplo aquelas vidas do cristianismo primitivo, quando enfrentavam a consequencia dos deslizes anteriores buscando renovar-se, a fim de conquistar a felicidade lá adiante.


Conte conosco, Pequenina. Acenda a esperança na alma e vá em frente. Não há inverno que dure para sempre e nem outono permanente. A primavera sempre aparece.

3 comentários:

  1. Não desista não Pequenina! Continue firme, seja forte! Tudo passa! Nesse mundo de relatividades nada é absoluto, só a presença de Deus! Como diz um belo orador espírita, “quando estivermos atravessando as grandes tempestades da vida, recordemos: o arco-íris é sempre mais lindo depois dos temporais!”

    Peço vênia para contar um caso relacionado a Chico Xavier, de saudosa memória:

    Uma mãe “perdeu” um filho num trágico acidente, e foi para Uberaba em busca de uma mensagem consoladora do seu amado filho através de Chico.

    Chegando lá, as senhas eram entregues por ordem de chegada, e como ela chegou muito cedo, ela conseguiu uma.

    Quando foi um pouco mais tarde, chegou uma senhora desesperada, ela tinha perdido uma criança, ainda pequena. Ela queria ser atendida pelo Chico, só que já havia acabado as senhas. Ficou em prantos! O desespero tomou conta...

    E aquela senhora com a senha (a que havia conseguido, por ter chegado cedo) olhava para a outra (a que havia acabado de chegar, desesperada por não haver conseguido uma) e a enxergava muito muito triste, ficou bastante sensibilizada, e pensou “meu Deus, ela precisa mais do que eu!” E deu a senha!

    A que recebeu ficou numa felicidade enorme, a abraçou efusivamente, e ambas, naturalmente, choraram, compartilharam a dor de perder um filho.

    Chico começou a psicografar, quando ele vai ler a primeira mensagem...de quem era a mensagem?
    Era o filho daquela que deu a senha!

    E ele fala assim: “mamãe, eu não tinha condições de vir aqui hoje dar uma mensagem para a senhora. Mas o seu gesto foi tão lindo mãe, que comoveu aos Espíritos, e eles foram lá me buscar! Eu estou aqui amparado, pra te dar essa mensagem, tamanha beleza do seu gesto! Estou vivo mamãe! E muito orgulhoso da senhora!”

    E a próxima mensagem? De quem era?
    Da filhinha da senhora que ganhou a senha...

    Talvez essa história não tenha muita relação com a sua Pequenina, mas meu intuito é mostrar que, ainda que estejamos passando por momentos muito difíceis, ainda há espaço para amar, para fazer os outros felizes...porquanto, se não percorrermos a trilha do amor ao próximo, dificilmente lograremos a felicidade em nós mesmos!

    ResponderExcluir
  2. Muito, mas muito obrigada por suas palavras balsâmicas que tanto tocaram meu espírito e o meu coração. Que Deus o abençõe. Muita paz a todos nós. Um grande bj

    ResponderExcluir
  3. Me emociono muito quando leio esse post, meus olhos ficam marejados de lágrimas... Foi depois que o li que entendi tanta coisa.. Muitas estavam alí e eu ñ conseguia enxergar.. Como essa luz interior, essa centelha divina.. Esse caminho de volta!! Mil vezes obrigada meu amigo querido! 1000000000000000 vezes obrigada...

    ResponderExcluir