Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIGO

Bom, o mundo criou a convenção do dia do amigo hoje. Penso que esse deve ser todos os dias, mas, vá lá. E já que é assim quero dizer que esse é o maior tesouro, a jóia mais preciosa que se pode encontrar no Universo. Isso porque ela, a amizade, está automaticamente incrustrada no amor. Se e´amor de mãe ou de pai, lá está a amizade, refletida no amor. Se tratamos de filhos, não se pode acreditar que amizade não se encontre, ainda que em estado letárgico ou coberto pelo egoísmo na relação. E o verdadeiro amigo tem algo de pai, mãe, tio, avô, esposa, marido...tem o zelo, o cuidado, o silencio redentor, o olhar acolhedor, a ternura que emociona e a palavra sincera que aponta rumo.

E ele, o amigo, é a mais intensa certeza de que a solidão não vigora na natureza que ama. O ombro e os lábios, o sorriso e o choro solidário no compartilhar das batalhas íntimas, são algo do perfume de Deus, de Sua inefável presença na jornada que trilhamos. É a lembrança que nos fortalece nas tempestades e a saudade que nos fustiga nas distâncias. Ele, o amigo, volta sempre quando todos foram embora, já afirmaram certa feita. E tem o mágico poder de nos asserenar, acalmar, quando tombamos na agonia íntima. Amigo foi a expressão que Jesus utilizou para falar de uma das mas belas qualidades que devemos alcançar.

Sinto-me imensamente rico porque os tenho em grande quantidade. Me amam como sou e fazem-se felizes no pouco que oferto em função das próprias limitações. Que aqueles que leiam essa singela crônica me perdoem quando os feri alguma vez e que, por serem amigos, relevaram minha pobreza. Não citarei nomes, seja porque o espaço seria pequeno ( graças à Deus ), seja para não cometer o imperdoável deslize de esquecer algum nome.

Obrigado, amigos.

3 comentários:

  1. Oi, tio Freddy!!!
    Aqui é a Gabriela Schwantz.. filha dos seus amigos Tonhete e Claudecí!
    Passei aqui pra desejar um maravilhoso Dia do Amigo! Fico muito feliz em ter um amigo como você em minha vida.. A distância só é grande fisicamente, sinto você aqui pertinho, em meu coração sempre!
    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fred, realmente eu é que te agradeço por ter um amigo tão especial como você!!!!!!

    Feliz dia do Amigo!!!!!

    "A amizade que é construida nos alicerces do Senhor, se torna refúgio e proteção em tempos de tribulação.
    Ser amigo é ter plena convicção de que se tem uma missão importante, missão de levar um ao outro para o colo de Deus."
    (Vagne Bittencourt)...


    "O verdadeiro amigo é aquele que vem quando o resto do mundo está indo embora"...


    "Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo"...

    "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito"...

    Abraços, Amigo!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. querido AMIGO,SERIA MARAVILHOSO SE ESTA CONSCIENCIA DE AMOR CARINHO AFETO ENTRE AMIGOS PUDESSE SER VISTA POR TODOS DESTA FORMA, INFELIZMENTE AINDA NÃO É, MAS O QUE TENHO A DIZER É; MEU IRMÃO/AMIGO,QUANDO LEMBRO DAS TANTAS E QUANTAS VEZES ME OUVISTE,ME VISSE CHORAR, E COM IMENSA PACIÊNCIA ME FALA PALAVRAS DE CONFORTO,REFORÇANDO SEMPRE OS ENSINAMENTO DO 'ALTO", E DE VEZ EM QUANDO UMS PUXÕES DE ORELHAS PARA ME ABRI OS OLHOS E O CORAÇÃO.OBRIGADO AMIGO! MUITA PAZ EM TEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir