Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

CRÔNICA DE UM DESPERTAR

Ainda alvorece. Os primeiros raios do sol derramam-se por sobre a multidão adormecida. Mentes que dormem. Consciencias narcotizadas. Ainda amanhece. As dores supostamente escondidas nos braços do sono esperam para despertar para mais um dia de angústia e medo, desespero e irritações. Sonolenta, a humanidade, com excessões, não percebe o amanhecer e vive tragada pelo que parece ser uma eterna noite.

Amanhece em plena invernia rigorosa desta humanidade. Civilização atada ao materialismo que nada explica e nem consola. Bilhões caminham sem perceber a primavera luminosa e perfumada que se avizinha. Os pássaros cantam, anunciando que faz-se amanhecer. Aparecem mãos dedicadas ao amor, ao amparo, ao servir. Bocas abrem-se para instruir, esclarecer, reerguer e edificar. Há o que se multiplicam para fazer brotar casas de socorro e oficinas de iluminação. São os mensageiros do amanhecer. São os arautos da alvorada. São os jardineiros da celeste primavera.

Onde nos situamos ? entre os que dormem ou já nos apresentamos para a ensementação de um novo tempo ?

Amanhece...e já sentimos o suave calor de uma manhã diferente...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário