Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

É PRECISO DECENCIA

O Brasil precisa estar ao nível de sua destinação espiritual, sobretudo, ante a proximidade da instalação de mundo regenerado. Para que isso ocorra, necessário que nos voltemos para a decencia nas expressões das atividades públicas e privadas, principalmente, nas primeiras.

As notícias sobre corrupção nos diversos ministérios do governo se avolumam e sempre descobertas pela imprensa ou reveladas por um dos que dela participaram. Depois de sentir a pressão publica, dá-se um jeito de trocar e mantem-se a tendência. Um desrespeito o que assistimos. É o que verificamos nas últimas denúncias no Ministério dos Transportes, o responsável pelas nossas caóticas estradas. Caiu o Ministro. Antes, Pallocci não pode mais ser sustentado, por mais a presidente e Lula o desejasse.

Os meios de comunicação informam que o governo apresta-se à conseguir a aprovação do projeto referente a não se revelar os valores das obras para a copa do mundo. Ora, o que isso significa ? o que podemos pensar ? Aliás, desde 2007 que o país sabia que ia sediar a copa e o governo Lula não se mexeu. Vai ficando tudo para a última hora. Já à mais de oito anos ( governo Lula e agora de Dilma ) que a nação assiste a um verdadeiro desfile de horror. Quem se interessa por valores mais elevados não se contenta com possíveis acertos no varejo. Sabe da importância da decencia e de como a corrupção no país pode estar matando crianças, tirando vidas nas estradas, alimentando a insegurança e perenizando a péssima educação oferecida aos cidadãos brasileiros.

Sei que o Mundo Maior tem os meios que farão cessar tal descalabro e esses meios serão empregados, no entanto, seria melhor se fizéssemos nossa parte, evitando desperdício dos recursos e o cinismo dos desvios de verbas públicas. Decência é o início de todo o êxito, gerando efeito moral positivo sobre a coletividade. Fora daí, vem queda espetacular.

2 comentários:

  1. Imaginemos os recursos públicos que circulam neste país sem os desvios das corrupções dos nossos representantes. Sobraria dinheiro para todas as áreas prioritárias. Pularíamos para o 1º mundo de imediato e evitaríamos intervenções espirituais drásticas e necessárias.

    ResponderExcluir
  2. Prezado....

    Procuro medir meus comentários, ser comedido, aceite minhas desculpas antecipadas, mas falando de “política” (com letras minúsculas mesmo), vivemos um momento “negro” na História do Brasil, se o Srº Ex-Ministro dos Transportes era obrigado a obedecer à famosa Lei 8.666 (Lei de Licitações) e fez o que fez, imaginemos o que não será feito com os custos das obras da Copa do Mudo totalmente liberados e livres de todo e qualquer esclarecimento à sociedade, que sempre paga os desmandos do “governo” (também com letras minúsculas).
    Recentemente tivemos a comprovação (pelos meios de comunicações), daquilo que todos já sabiam, ou seja, a pilhagem do futebol brasileiro (que também está na fase das letras minúsculas), pelo Pseudo todo poderoso Presidente da CBF.
    Ainda na ultima sexta-feira, retornando para Recife, os comentários nos aeroportos eram os piores possíveis, todos ou grande maioria dos passageiros revoltados com o tratamento, logística e organização dos terminais, estamos vivendo um momento singular para reestruturar nosso sistema de transportes, sejam aeroviário, rodoviário, ferroviário, mas ao invés disso os lobistas, empresários, políticos querem garantir fortuna.
    Acredito que o povo deve e pode dar uma resposta positiva e consciente aos governantes.
    Forte Abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir