Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

EM CONSTRUÇÃO

Estamos em construção. A humanidade, mesmo que não perceba, está em permanente estado de construção através da irrigação do solo da mente com pensamentos edificantes ou com atitudes nobilitantes. É claro que ainda persistem elementos destruidores e que proporcionam expressiva cota de dor na civilização. Ela mesma começa a questionar os "valores" do consumismo desenfreado que estimula a superficialidade e distancia da vida profunda da alma. Mas, eis que aparecem diversas vozes e corações a delinear uma realidade diferente.


O que há de positivo da sociedade atual ( e existem diversos fatores positivos ) permanecerá, embasando os caminhos para a felicidade. E novos conceitos, idéias inovadoras e a sede de entendimento e paz trarão uma contribuição de alta magnitude para a superação dos problemas humanos. Temos, ainda, muito a vencer, no que diz respeito à nossa colaboração para um mundo melhor. Ser em nós a mudança que desejamos para o mundo é um bom passo para auxiliarmos com mais eficiencia nesse processo. Exigir menos dos outros e examinar mais a nós mesmos. Não ter receio de externar pensamentos que edificam, ainda que incomodem de imediato. Mostrar coragem para os embates fundamentais, recordando que as sombras se alimentam dos medos.


Estabeleçamos a efervescência das idéias e a experiencia dos sentimentos superiores. Nada resiste aquilo que se move de acordo com a sublimidade das Leis do Universo. A construção é irreversível

2 comentários:

  1. Fred, um assunto que muito me incomodou esta semana, e eu gostaria de compartilhar, assim como saber sua opinião. Vejo cada vez mais presente na midia o assunto da homossexualidade. Sinto-me incomodada com a insistencia e naturalidade que os programas de televisão abordam o assunto. Como educaremos nossos filhos? Vejo como se tratassem a opção sexual apenas como uma "opção". Você escolhe o que vc quer: homem ou mulher!!!! Absurdo!!! Fico chocada a cada dia que passa... Dia desses o Jornal Nacional "celebrou" o primeiro casamento civil de dois homens, onde o beijo dos dois selou o "conto de fadas", como disse um dos "noivos"???? Como explicar para nossas crianças??? Ontem em um programa noturno (Luciana Gimenez) o tema continuou... uma das convidadas em meio à muita discussão disse que o "problema pode ser de outras encarnações". Ninguém entendeu nada e ainda fizeram pouco caso dela. São tantas coisas que preocupo-me em como será daqui a cinco anos???

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amigo,

    Construir um mundo melhor, nem sempre é construir o mundo que pensamos ser melhor. Seu comentario é cheio de propriedade quando fala de vencer medos e de começarmos a mudar de dentro para fora, promovendo a mudança dessas nossas convicções e das nossas certezas, onde juramos e apostamos todas as fichas, de que : Nossa visão de um mundo melhor, é a melhor visão. Geralmente nunca precisamos mudar, mas as outras pessoas precisam. Obrigado pela lembrança, de que podemos mudar o mundo, mudando a nós mesmo, romper com o modelo antigo e deixar o homem novo nascer para um mundo melhor...

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir