Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AS GRANDES VERDADES MÍSTICAS

Entre todas as maravilhas do pensamento espírita encontra-se o fato deste popularizar a essência dos grandes ensinamentos iniciáticos da humanidade. Quando lemos o extraordinário Leon Dennis, sobretudo no seu portentoso O Grande Enigma, compreendemos muito dessas verdades imortais, antes só acessiveis àqueles que passavam por rigorosos testes de iniciação. Das palavras tocadas de natureza dos druídas nas Gálias até as verdades místicas do antigo Egito, encontramos nas páginas da codificação espírita a mesma alma, agora ao alcance do povo. Isto porque são chegados os tempos das grandes lições serem derramadas sobre "toda a carne ", ou seja, sobre qualquer pessoa. Aproveite quem desejar.

Se folheamos os livros esotéricos ou os rituais das variadas instituições místicas, la´encontramos a mesma verdade que o espiritismo dissemina sem os aspectos ritualísticos ou simbologias de qualquer natureza. E a moral mais elevada, consubstanciada nos Evangelhos, tambem ensinada nos templos iniciáticos antigos, é esmiuçada nas páginas dos imortais nos tempos de hoje, explicitando o espirito que vivica, extraindo-o da letra que mata.

Ao invés de ser um demérito para as práticas antigas, esta abetura efetuada pela doutrina espirita é o reconhecimento de como as grandes verdades haviam chegado para aqueles que se faziam dignos delas. Os poderes da alma, as forças psíquicas como clarividencia, telepatia e práticas mediúnicas, agora estudados ao alcance do povo, eram recursos inerentes aos que se assenhoraram da luzes nas portentosas iniciações.

Eis porque devemos aproveitar melhor o conhecimento que nos é entregue na codificação pois representa manncial de luz feérica, capaz de nortear com amor e dirigir com sabedoria nossos passos inda um tanto vacilantes. Estudemos a grande mensagem para entendermos melhor quem somos, o de que somos capazes, os poderes vigorosos que dormitam em nossa intimidade, compreendendo, por fim, o sentido sublime exarado por Jesus na expressão : sois deuses. Os sacerdotes ntigos e os iniciados dos tempos mortos compreendiam esta verdade. Agora, nós tambem podemos entender.

Um comentário:

  1. “Você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectar os pontos olhando para trás. Assim, você precisa acreditar que os pontos irão se conectar de alguma maneira no futuro. Você precisa acreditar em alguma coisa – na sua coragem, no seu destino, na sua vida, no karma, em qualquer coisa. Este pensamento nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.” é no que acredito. beijo grande!! :)

    ResponderExcluir