Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 18 de setembro de 2011

SOBRE O SEMINÁRIO

Procuramos mostrar como o livros de história sempre destacaram os grandes guerreiros como heróis de seus povos e poucas abordagens sobre aqueles que se fizeram promotores da paz. Enveredamos pelo entendimento quanto a Ahimsa - a força da paz - vivida por Ghandi e relacionamos Jesus com essa mesma força em diversas passagens do Evangelho. Abordamos o problema das nossas escolas privilegiarem a preparação dos alunos para o mercado de trabalho e não para educá-los para a vida e o descaso dos pais atuais no tocante à religiosidade junto aos seus filhos.

Passeamos pela consciencia desperta e pela pro atividade do ser humano de paz e procuramos demontrar que ter paz não é viver sem problemas. Refletimos à respeito das inquietações dos tempos atuais, dos quadros depressivos e dos conflitos na intimidade do lar. Em síntese, foi esse o caminho que tomamos na abordagem do tema. Alem, naturalmente, de citarmos exemplos e personalidades da não violência que clareiam as buscas do ser humano para encontrar o rumo da felicidade e da plenitude.

2 comentários:

  1. Oi Fred,
    Feliz em saber, que tudo deu certo isto é maravilhoso!!!!! Tudo que é feito com amor
    flui, parabéns!!
    Um inicio de semana bem tranquilo!!!! Sempre
    que puder descanse um pouco!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Obg por ter me proporcionado momentos de reflexao e de paz interior, neste seminario. Foi simplismente maravilhoso. Amanha estarei na cidade do Cabo para reve-los.
    Um grande abraço fraternal
    Juliana Moura

    ResponderExcluir