Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VALORES FUNDAMENTAIS

Toda idéia elevada surgida na humanidade preservou a família e por um motivo muito simples : ela é estruturadora para o bem estar da sociedade. A família é um avanço de natureza espiritual. O que muda dentro dela é o processo de amadurecimento, de espiritualidade, que lhe molda não só a união entre os seus membros como o sentimento de ampliação do próprio conceito de família, assimilando outros seres como pertencentes tambem a ela, englobando a grande família humana.

Basta verificarmos uma das leis funadamentais da natureza, a reencarnação e as consequencias do processo, para verificarmos sua importância ( da família ) no processo evolutivo da criatura. No espiritismo a família amplia-se e fortalece-se como poderoso elemento de socialização, desenvolvimento de potencialidades e reconciliaçãode almas, tratando conflitos até mesmo milenares entre elas. Em nossa contribuição pelo aperfeiçoamento do planeta, não economizemos esforços para que valores do espirito, que tanto acreditamos, possam predominar, começando pelo exemplo da coerencia entre o que acreditamos e o que fazemos.

2 comentários:

  1. Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir