Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O IRÃ NUCLEAR E O MUNDO DE REGENERAÇÃO

O mundo recebeu com apreensão a informação da Agencia Atômica Internacional de que o Irã estaria a caminho da podução de armas nucleares. O que se desconfiava parece estar se confirmando. É lamentável pelo simples fato de alguns países não mostrarem qualquer equilíbrio para a utilização de seus poderes militares. Quando nossos líderes entenderão que não pode haver vencedores numa guerra nuclear ?

O Irã tem sido um ameaça à paz mundial, porem, seria interessante que Israel abdicasse de poder nuclear assim como todos os demais que optaram pela perigosa e injustificável condição de potencia nuclear. É hora da paz. O mundo regenerado será implantado mais rapidamente e sem maiores traumas se não tivermos qualquer conflito bélico com as terríveis proporções de uma guerra nuclear. Claro que o fato de uma nação construir sua bomba não implica que teremos uma guerra, no entanto, aumenta-se a tensão mundial, principalmente, quando essa possibilidade de construção de uma bomba é um país com histórico de conflitos no já tensionado Oriente Médio. Alem disso, o presidente iraniano em entrevistas fez alusão a riscar Israel do mapa.

Esperamos que os líderes encontrem, pelo diálogo, o caminho da paz e que o Irã, caso seja veraz a informação da AIEA ( e tudo indica que é ), renuncie à qualquer projéto bélico nuclear. Não deve mais haver espaço pra guerras, muito menos, nestas proporções enlouquecedoras. Que os Espiritos Superiores encontrem ressonância na mente e nos corações desses líderes políticos e que a paz relativa entre as nações, mantenha-se. Sim, paz relativa pois desde 1945 não tivemos guerras mundiais e sim, localizadas. Observem que conflitos bélicos entre nações tem diminuído consideravelmente, predominando as guerras internas, lamentavelmente. Mas, já é um avanço. Que venham novas conquistas de paz. E que nós, os que ansiamos por ela, vibremos e ajamos como leais pacifistas, nos desarmando, dessa forma, fornecendo energias poderosas em benefício do entendimento entre os homens, nossos irmãos.

2 comentários:

  1. Que possamos vibrar através da oração por todos os líderes do Planeta, principalmente pelo do Iran, vamos intensificar nossas orações pela PAZ!

    A paz do mundo, começa em mim...se tenho amor com certeza sou feliz, se bem ao meu irmão....PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Acredito num mundo melhor. Acredito na consicientização das pessoas, de que o mundo realmente será melhor, se cada um fizer a sua parte. E acredito também que a força do pensamento e da ação benfeitora, podem sim influenciar positivamente. Paz no planeta Terra!

    ResponderExcluir