Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CRIANÇAS OSEDIADAS

Nesse tema delicado - crianças que sofrem assédio espiritual - encontramos uma imensa compaixão pois, assistir o sofrimento infantil ante um doloroso processo obsessivo, é de partir coração. O que me alivia, porem, é verificar que são raros os casos dessa natureza, sobretudo quando comparamos com os números alarmantes de obsessões em adultos. A criança, embora sendo um espirito adulto, recebe, das leis do alto, toda a proteção para que não seja vítima de tal situação, enquanto em formação no novo organismo. Mas, sendo assim, por que algumas delas não recebem, supostamente, a mesma proteção ?
São os casos em que a vindita é tão acirrada, o compromisso moral é tão grave entre verdugo e a vítima atual, e em muitos casos, oriundos de situação mais recente, em que a Lei "permite" o fato para que mais rapidamente tudo se cumpra e a solução seja encaminhada. Sei como é doloroso, sobretudo para os pais, esse quadro mas recordemos que precisamos ter uma percepção de longo prazo e que devemos ativar a consciencia de que, se Deus permite certas circunstâncias tão raras, é porque Ele sabe que isto é o melhor para aquela situação. Os pais, com certeza, tem algum envolvimento, por sua vez, para com a situação.
Envolvamos em oração e amor esses fatos e confiemos que a Misericórdia Divina não faltará aos contendores e aos familiares...Tudo será concertado ante as soberanas leis. E tudo, no seu mecanismo, funciona corretamente. Que isso seja um conforto e um espímulo, cheio de esperança, na superação do problema.

4 comentários:

  1. Fred

    Que Bom nos Deliciarmos com tantos Esclarecimentos trazido por esse blog . Obrigado mais uma vez .

    Meu Recadinho se é que assim posso chamar.Só sei que já considero meu cantinho.rsrsrs...quero deixar pra meus amigos que acessa essa pagina .

    Amigos (irmãos)
    Que possamos trazer em cada um de nós uma mensagem de Amor e Solidariedade. Só assim poderemos dizer FELIZ ANO NOVO.
    O mundo não muda se nós não torná-lo melhor, fazendo uma reforma íntima e abrindo uma porta para deixar que entre em nós o Amor pelo Próximo.E vê que diante do leque de oportunidade que temos para praticar o Evangelho de Jesus ainda não fizemos quase nada .
    A porta está se abrindo, vamos deixar como entrada para o convite que Jesus nos faz todos os dias.
    Ele nunca desiste de nós .Então que não desistamos dele.
    Amigos Vamos construir um mundo Melhor tenho certeza .Sou otimista e sempre serei.
    Beijos p. todos.

    Fred amigo querido
    Que recaia sobre vc. e toda sua família as Bençãos do Divino Mestre Jesus .
    Que sejas Envolvido pelo Manto Sagrado de Maria Santíssima .
    Que Jesus seja teu Guia e Luz hoje e Sempre.
    Beijos no coração....
    C.Grande-pb 29/12/11

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano para Todos!!!!!

    Mensagem de Ano Novo!!!!!!


    Neste ano que se inicia, abra os meus olhos, os meus ouvidos, os meus sentidos e o meu coração. Que eu veja além do comum. Que eu enxergue, através dos homens, o que há de melhor em cada um. Que eu ouça somente as palavras bonitas. Que eu sinta apenas as coisas boas. Que eu seja mais do que um simples mortal. Que eu seja eterna como eterna deve ser a esperança. Que eu seja maior que a própria vontade de crescer. Que eu queira mais do que o próprio querer. Que eu seja mais do que esperam de mim. Que eu possa expandir felicidade e perceber na simplicidade o valor de todas as coisas. Que eu seja a semelhança do bem. Que todos que de mim se aproximarem pressintam o amor que tenho a oferecer. Que eu nunca cobre nada dos outros, mas cobre de mim. Que eu consiga me doar sem esperar agradecimento. Que eu seja simples e grandiosa, como simples e grandiosa é a criação. Que eu permaneça voltada ao que é bom e precioso - a vida em toda a essência de sua grandeza. E assim, serei humana e feliz, humilde e poderosa, amante e amada. Estarei pronta e de braços abertos para colher os frutos de um novo tempo, que espera mais compreensão e tolerância de cada um para todos os seres do universo. Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e o mundo que o acolhe - todos os seres inteirados, respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor e eu terei feito apenas, uma parte de tudo isso. Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença. Que eu tenha a felicidade de ver meus amigos e familiares unidos em um só pensamento, o de amor, paz e harmonia. Que eu tenha a felicidade de um ser privilegiado por sua bondade de encontrar no ano que se inicia um mundo melhor para todos os seres do universo. Então estarei em paz. Que assim seja!

    ResponderExcluir
  3. Lá vai outra mensagem!!! Essa é especialmente para ti Fred!!!! Beijos!!!! Muita Luz!!! Saúde!!! Paz!!! Feliz Ano Novo!!!!!

    Siga Corretamente


    Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação. Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro. Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem. Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Desdobre o mapa e planeje roteiros. Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite. Desembarque nela os seus sonhos... Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de PRIMEIRA CLASSE

    ResponderExcluir
  4. Mensagem

    Para todos!!!!!

    Noite Estrelada!!!!!

    Quando a noite vem o céu fica saltitando de
    tanto contentamento.
    São as estrelas que se aproximam deixando o
    seu brilho resplandecer pelo universo infinito.
    Porque tristeza, se nós fazemos parte deste
    infinito puro, de tanta grandeza.
    Vamos seguir sem parar até chegarmos nesse lar
    estrelado,cheio do mais puro amor a nos receber
    de braços abertos, e com toda certeza de um dia
    brilharmos juntos as estrelas.
    Hilda de Fátima

    Fred, essa semana eu estava no meu quarto e
    me veio uma vontade de escrever, e quando menos
    esperei tinha escrito esta mensagem, dedico a
    você,e todos os meus amigos do blog!! E também
    aos meus familiares!!!

    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!!



    Feliz Ano Novo Para Todos!!!!

    ResponderExcluir