Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A MORTE DAS GRANDES ALMAS

Os séculos vinte e vinte e um conheceram grandes almas reencarnadas. Costumamos observar a história e jogar para o passado mais distante a presença de maravilhosos espiritos entre nós. Na verdade, fomos ( e somos ) contemporâneos de almas fantásticas que vieram impulsionar o progresso do nosso planeta. Alem de inúmeros mensageiros da evolução no campo das ciencias, os tivemos na área da filosofia e das artes, alem, claro, da religiosidade. Ou esquecemos que até pouco tempo tínhamos, caminhando conosco na Terra, uma Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier, Sai Baba, Dom Helder e tantos outros que me fogem, agora, à lembrança. E antes desses, Bezrra de Menezes, Eurípedes Barsanulfo, Caírbar Schutel, etc.

São grandes espiritos que cumpriram, uns mais, outros menos, da melhor forma, suas tarefas no mundo. Retornaram às luzes de onde vieram mas continuam a lutar pelo progresso da humanidade. E não tenho dúvida de que em breve estarão de volta à arena do mundo para fortalecer o movimento da renovação. Aliás, muitos outros grandes corações estão mergulhando na carne para nos amparar na jornada. Não desejam ficar, apenas, na inspiração. Querem sempre ombrear conosco no planeta, seja por amor, seja pelas próprias necessidades que apresentam de mais experiencias na carne.

Quando escuto a informação da partida de uma dessas criaturas magníficas, suspiro um pouco, penso que ficamos um pouco mais pobres, porem, de imediato, me vem à mente que o enriquecimento é permanente, através de reencarne de outros tantos missionários e de nossa melhoria espiritual. E assim caminha a humanidade.

2 comentários:

  1. Fred, este final de semana (03 e 04/12) é o nosso IV Encontro Espírita de Frei Martinho.

    dia 03: 15h00: Espaço Adolescente: "Em defesa da vida, drogas, diga não e saiba porque" - Dra. Lúcia Lima.
    15H00: Conversa fraterna com os trabalhadores do CEEAK: "Dimensão espiritual do Centro Esspírita" - Dr. Héliton Aurélio
    20h00: Palestra; "Porque Adoecemos?" - Dra. Lúcia Lima.

    Dia 04: 09h00: Miniseminário: "Terra: Planeta em Transição".

    E, em outubro de 2012, com as bênçãos divinas, Fred de volta a Frei Martinho.
    Jm grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Frederico, o mundo encarnado acaba perdendo bastante do convívio desses grandes espiritos, porém os ensinamentos destes perduram, como Chico por exemplo,através de seus livros, nos trazendo informações e luz nesse momento de transição. A espiritualidade sempre cuida para que esse intercambio entre os dois mundos seja permanente, na vinda também de novos grandes espíritos, assim como o grande Emmanuel que, como sabemos, já se encontra encarnado no Brasil, e outros que virão, como os seres de esferas das Pleides. Abraço!

    ResponderExcluir