Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ONDE JESUS PASSARIA O NATAL ?

Pelo décimo primeiro ano realizamos o projeto 'Onde Jesus Passaria o Natal ". 11 anos de experiencia ríquíssima, ao lado de pessoas carentes e que choravam e sorriam com a visita da caravana. Alem das duas comunidades cadastradas para a visita, Deus concedeu a benção de podermos, de última hora, ampliar a atividade e podemos ir até uma invasão, feita de barracos paupérrimos, graças às doações que chegaram de última hora. Já estava escuro, mais de seis horas da noite, quando chegamos ao destino "não programado". Só vocês vendo a festa da garotada e de seus pais quando lá chegamos. Muitas senhoras pareciam estar vivendo seu primeiro Natal. Foi, como sempre, muito forte a emoção.

O projeto já produziu "filhos". Arapiraca, em Alagoas, Campina Grande, Olinda, já realizam essa atividade. Aliás, o amigo Kéops, de Campina Grande, ligou informando das emoções que viveram e que tambem puderam atender um maior número de famílias. Parabens a dedicação de todos e aos que fizeram suas doações. Deus promove o bem com o mínimos que a gente faz. Mas é assim que o bem se espalha. Só um pequeno lembrete: a fome prossegue alem do Natal. Vamos continuar trabalhando.

2 comentários:

  1. Prezado Fred,

    Diante de tantos exemplos de cidadania cristã, reforço sua ultimas linhas.
    A fome sobrevive durante todo o resto do ano, a fome do corpo físico e da alma, e absolutamente todos nós sentimos a fome da alma, aquele vazio interior, aquela ausência de algo, é a fome da alma, reclamando nossa mudança de postura, nossa construção e renovação.
    Paciência e perseverança, nosso estandarte, diante das lutas diárias.
    Diante de tantos contrastes de uma única noite (caravanas de fraternidade X alto índice de criminalidade), devemos cultivar nossa alma para que os bons frutos dêem boas sementes e novas arvores possam também florescer.

    Forte Abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Fred.

    Me Emociono só de pensar como foi esse momento .Imagine pra quem estava vivenciando .Parabéns por mais uma missão cumprida a toda Caravana.
    Grata sou ao Senhor Jesus por tantos corações Bondoso que existem no nosso Planeta, que Ampara nossos Irmãos menos favorecido.
    É por isso que digo sempre que acredito cada dia mais no Mundo de Regeneração.Vem Crescendo muito o número de pessoas preocupada em ajudar o próximo.
    Que Abençoado Sejam todos que se Dispõe Levar Esperança para aqueles que Sentem-se abandonado.
    Levar um sorriso mesmo que misturado as Lágrimas transforma-se num Sorriso de Esplendor.
    Que Jesus Vos Ampare, Irmãos de Amor que tem tanta Luz a oferecer.
    Aquelas Senhoras que pareciam ter seu primeiro Natal, Talvez tenha sido mesmo .Pois alguém estava lhes convidando a vida com um Ato singelo :o do Amor.
    Que se multipliquem os Filhos de Projetos como esse.
    Que as Bençãos de Deus Recai sobre todos que torna a vida mais bela.E Piedade por quem Ainda não despertou para vida e vive num mundo sem olhar ao redor e vê que tem Sempre Alguém Estendendo a Mão esperando que segurem.

    Boa Noite .
    Muita luz,Paz e Esperança.
    Campina Grande 26/12/11
    Guia.

    ResponderExcluir