Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

UM GRANDE CORAÇÃO QUE ANIVERSARIA

Hoje eu gostaria de estar em João Pessoa, a bela capital da Paraíba, para abraçar e beijar as mãos de uma grande ALMA a quem devo muito, pela ternura e carinho que me tem devotado. Falo de meu "pai" pelo coração, João Araújo. Sereno e amigo, afável e calmo, é um exemplo que me faz trabalhar para uma dia alcançar-lhe as virtudes já adquiridas. Sei que o que estou postando aqui fere sua humildae e sei que muitos possam pensar que meu coração é suspeito por assim me expressar a seu respeito. Quem o conhece concorda comigo.
Sei que ele tem defeitos e porisso mesmo cresce minha admiração por ele. Fica grandioso na roupagem de sua fragilidade. Hoje é seu aniversário. Meu coração está ansioso para falar-lhe mas nem o telefone tem ajudado. Tudo bem, meu querido pai. Saiba que aqui fico à pedir à Deus por sua saúde e que prossiga em sua dignidade. Amo-te imensamente. Obrigado por tudo.

5 comentários:

  1. NOS DIAS DE HOJE LEMBRAR DE UM PAI QUE PASSA POR MAIS UMA ETAPA DE VIDA,VALE DE MAIS DA CONTA.

    ResponderExcluir
  2. Fred

    Amigo quero dividir contigo um assunto que vem me incomodando a vários dias.

    Trata-se de uma jovem de dezesseis anos no terceiro mês de gestação.A mesma está com LEUCEMIA, CONDILOMA e outras enfermidades agregada.Passando por rigorosa avaliação da ONCOLOGISTA (uma profissional seria ,muito dedicada aos seus pacientes,acompanho o trabalho da mesma , por isso falo do compromisso)Chega-se a seguinte conclusão: Começar a QUIMIOTERAPIA Urgente.
    Daí amigo onde começa minha angustia:Com os medicamentos fortíssimos quimioterápicos a criança corre o risco de 99% de Ma Formação se essa gravidez for até o final o que é pouco provável segundo os profissionais de saúde .
    Sugere-se do OBSTETRA o Aborto Graças a Deus o mesmo recusou.Mas continua meu sofrimento de conhecer essa estoria :A ONCOLOGISTA garante com dados mostrando que se acontecer um Aborto expontanho a adolescente não resistira ao processo hemorrágico típico da doença e por todo um quadro que desenvolve.
    Escuto todas as mais diversas opiniões ; Alguns diz vai no defensor público e pede uma liminar autorizando o Aborto, outros dizem:claro que tem que salvar a mãe e por ai vai....
    Não tornou-se público esse problema ,mas como é no Hospital que trabalho tenho conhecimento.
    Sei que tenho que Orar muito por todos os envolvidos.Mesmo conhecendo a Doutrina e vivenciando todos os dias fatos dessa natureza. Me refiro a crianças com CÂNCER não deixo de pensar nessa Jovem.

    Muitas bençãos e luz pra vc.e toda família .
    Que a mão meiga de Maria te massagei a Alma .
    Que o Amor doce e Meigo de Jesus seja teu Alimento mais Sublime.
    Que a Paz seja tua companheira.
    Boa noite.
    Saudades.....

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo!!!! Como é bom ter amigos que nos fazem
    felizes!!É como um como tesouro que guardamos em nossos corações!!!! Boa viagem!!!

    Para Refletirmos

    Sugestão

    Sede assim — qualquer coisa
    serena, isenta, fiel.

    Flor que se cumpre,
    sem pergunta.

    Onda que se esforça,
    por exercício desinteressado.

    Lua que envolve igualmente
    os noivos abraçados
    e os soldados já frios.

    Também como este ar da noite:
    sussurrante de silêncios,
    cheio de nascimentos e pétalas.

    Igual à pedra detida,
    sustentando seu demorado destino.
    E à nuvem, leve e bela,
    vivendo de nunca chegar a ser.

    À cigarra, queimando-se em música,
    ao camelo que mastiga sua longa solidão,
    ao pássaro que procura o fim do mundo,
    ao boi que vai com inocência para a morte.

    Sede assim qualquer coisa
    serena, isenta, fiel.

    Não como o resto dos homens.
    Cecilia Meireles

    Abraços!!!! Muita paz!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo bom dia!
    apesar da minha ausência nas postagens estou sempre passando por aqui.
    Que Deus o abençoe com amor, paz, saúde e harmonia!!!
    Um grande bj no coração de todos

    ResponderExcluir
  5. Fred

    Como não sou diferente das outras pessoas também faço meu pedido do presente de NATAL:Só que não faço a papai Noel e sim direto a papai do CÉU.

    Por isso Amigo deixo com todo carinho esse pedido:

    Papai do CÉU continuas a auxiliar nessa Jornada de ensinamento ,Amor ,Caridade,Solidariedade e prática do teu Evangelho ao nosso FRED.
    Devolva-lhe em forma de recuperação das suas forças Físicas que tantos desgaste acumula durante todo o Ano, mas com tanto Amor e dedicação que executa a causa aos necessitados do Alimento do corpo e do espírito .
    Permita-lhe que continue com a mesma humildade e Grandeza do espirito na escala Evolutiva que vem construindo Degrau- a- Degrau.
    Ampara-o nos momentos difíceis dando tua misericórdia como Balsamo para suas dores da Alma.
    Pai Amado, presenteia-nos continuarmos usufruindo desse espirito Iluminado por muitos Anos ainda nessa encarnação.
    Maria Santíssima Zela por teu filho Fred derramando pétalas de Amor sobre ele como só uma Mãe Sabe fazer nos momentos que mais necessitamos .

    Desejo-lhe muita Saúde , Paz e Bençãos Divina.
    Como a colega do Blog me puxou a orelha porque te chamei de Teimoso rsrsrs...Só vou te pedir mais cautela nesse Ano que se Aproxima com tua Agenda pra preservar mais a Saúde.Brincadeira... concordo com tudo que ela escreveu em relação tua missão de levar a frente esse trabalho.
    És Muito Amado, por isso cada um tem uma preocupação diferente. É típico de nós mulheres excesso de ZELO.rsrsrsrs.
    Que o Mestre Amigo Jesus continue abrilhantar tua mente com tantos conhecimento.Como foi o único Título que aceitou foi o de Mestre é porque sabia que teríamos que sermos eternos Eternos Aprendizes .
    Que teu Lar seja Clareado pelas Luzes vinda do Alto acompanhado pelos Benfeitores espirituais trazendo a mais sublime Luz: A do AMOR.

    Abraços.
    Campina Grande18/12/11
    Guia(Ghh)

    ResponderExcluir