Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

HORA DE FAZER

Estamos no momento de concretizar aquilo que acreditamos, em nossas vidas. A riqueza maior é aquela que vibra como ideal elevado e se converte em atitude. O de que mais a humanidade necessita ( e nós, individualmente ) é pro atividade. É atitude. É trabalho. É serviço. A fé sem obras é morta. O conhecimento sem aplicabilidade é verniz que pode embelezar por fora mas não impede a sujeira por dentro. Esta é a hora de fazer. Os séculos passado solicitam de cada um determinação na construção de uma nova e melhor realidade. O coração clama por isto. A alma anseia por ser diferente. E o tempo breve na carne solicita determinação e empenho. É hora de fazer.

6 comentários:

  1. Muito oportuna essa chamada, vou copiar para apresentar na nossa proxima reunião. Paz contigo amigo, que possamos verdadeiramente sermos pro ativos, tudo que vc escreveu é uma grande verdade♥

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo boa noite!!! Estou passando para te desejar uma ótima semana, com muita saúde,paz , luz!!!Vou passar um tempinho sem postar, mas na primeira oportunidade voltarei!!! Através da atitude é que nós nos ajudamos, e com certeza
    ajudaremos o nosso próximo!!! Beijos!! Até breve!!!

    ResponderExcluir
  3. "A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original." - Albert Einstein

    ResponderExcluir
  4. Fred
    Não tenho mais visto postagem de nosso querido wandir, acho que é assim que escreve,mas isso não importa,lembro-me dele com carinho.
    Sinto muito informá-lo que nossa jovem com Leucemia desencarnou hoje. Mas amigo a situação dela era crítica, além da leucemia ainda tinha muitas DST. Foi feito a misericórdia Divina.Acho Eu, no meu minúsculo conhecimento.
    Me conforta é ter presenciado com quanto carinho ela foi cuidada.

    Espero wandir novas postagens suas. Seu ultimo questionamento nos trouxe muitos esclarecimentos.

    Que nosso Mestre Maior continue a nos Guiar.
    Felicidades.
    Guia (Campina Grande 18/01/12

    ResponderExcluir
  5. Para todos: O PODER DA FÉ

    Como esse ano começamos discutindo sobre a Fé. Pelo menos a várias reuniões que tenho
    participado,tem-se falado sobre Fé,mas como nosso sábio Fred postou :A Fé sem obra é morta.certíssimo como sempre suas colocações.

    Quero deixar esse texto para reflexão.

    A CASA QUEIMADA

    Certo homem saiu em uma viagem de avião.Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria.Durante a viagem,quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
    Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água.Ficou boiando á deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

    Ao chegar à praia, cansado,porem vivo,agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte.
    Ale conseguiu se alimentar de peixe e ervas.
    Conseguiu derrubar algumas arvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele.Não era bem uma casa,mas um abrigo tosco,com paus e folhas.Porem significava proteção.Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus,poque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

    Um dia ele estava pescando e quando terminou,havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante,estava satisfeito com o resultado da pesca.Porém, ao voltar-se na direção de sua casa,qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada.Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

    Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e r Senhor deixou minha casa se queimar todinha.Deus o Senhor não tem compaixão de mim?

    Neste momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

    Vamos rapaz?

    Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu um marinheiro em sua frente todo fardado e dizendo:

    Vamos rapaz nós viemos te buscar.
    Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?
    Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro.O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.

    Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para seus entes queridos.

    Quantas vezes nossa "casa se queima " e nós gritamos como aquele homem gritou?Em Romanos 8:28 lemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus .

    As vezes, é muito difícil aceitar isto,mas é assim mesmo.É preciso crer e confiar!

    Fé e esperança nas dificuldades:De um aparente mal, sempre surge um bem maior,porque Deus está no comando de tudo

    Muita Luz e Bençãos.

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Fred, sempre que posso dou uma passada pelo blog para me informar e para absorver energias de novos ensinamentos. Ontem, ao passar por aqui, li essa mensagem e algumas horas depois eu iria realizar a minha primeira palestra espírita, numa casa aqui em Maceió que você conhece (LAR FRANCISCO DE ASSIS). Não obstante a apreensão que tomava conta de mim, uma vez que não sabia se iria conseguir realizar o trabalho, a leitura da mensagem me fez entender que era a hora de fazer e de compartilhar dos ensinamentos que a Doutrina Consoladora nos proporciona de forma prática. Graças a Deus correu tudo bem, mesmo bastante nervoso, recebi no final os parabéns dos presentes.
    Quis compartilhar esse fato com você e com todos que visitam o seu blog. Agradeço pela ajuda e sugiro a todos que passarem pela mesma situação que eu: "é hora de fazer".

    Muita paz a todos

    ResponderExcluir