Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 21 de janeiro de 2012

O CENTRO ESPIRITA DE VICENCIA

Hoje estarei inaugurando a sede própria do centro Espirita de Vicencia. É a única instituição daquela cidade do interior pernambucano. A festa prossegue amanhã com a reaslização de um seminário com Lourenço Barros pela manhã e este amigo de voces à tarde. sempre me emociono ante a luta heróica desses idealistas  do interior, enfrentando inúmeras Costumo dizer que ser espirita nas cidades maiores dá "charme e distinção ", no entanto, nas pequenas urbes é desafiador. Esse um dos motivos que me faz aceitar os diversos convites, apesar da dificuldade de tempo. Aprendo enormemente com os nossos apóstolos do interior. Representam abnegação e entrega. Merecem o mais completo respeito de todos nós. O mesmo ocorre na cidade do Carpina, embora em grau menor, onde estarei logo mais à noite. Carpina possui, me parece, quatro instituições. E crece o número de casas co irmãs para o serviço da divulgação de grandes luzes espirituais. 

3 comentários:

  1. De fato meu nobre amigo, é isso que o faz um trabalhador notável. Que a espiritualidade continue a lhe inspirar e ajudar a vencer todas as dificuldades que surgirem nessa sua jornada espírita-cristã!.
    Rosildo

    ResponderExcluir
  2. Frederico Menezes, assim podemos dizer de você: Manhã, despontando lá fora
    Manhã, já é sol, já é hora
    E os campos se abrindo em flor
    Que é preciso coragem
    Que a vida é viagem
    Destino do amor
    Abre o peito, coragem, irmão!
    Faz do amor sua imagem, irmão
    Quem à vida se entrega
    A sorte não nega seu braço, seu chão
    O rumo, a raça, a roda, o rodeio
    O rio, a relva, o risco, a razão
    Mas quem à vida se entrega
    A sorte não nega seu braço, seu chão
    Irmão, é preciso coragem...
    Irmão, é preciso coragem...
    (Milton Nascimento). Falar é preciso, mas a vontade da divulgação Espírita por parte da pessoa de Frederico Menezes supera todos os seus desafios, pois você tem raça, coragem, supera medos, fronteiras, nada o impede de ir seja a qual lugar for, a que tempo for... É PRECISO CORAGEM - É PRECISO TER RAÇA. "Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender este fenômeno chamado AMOR - FRED. Muita Paz e Luz para você.

    ResponderExcluir
  3. Olá amado irmão!

    Na vida há sempre irmãos desempregados, irmãos que precisam melhorar no trabalho, irmãos que gostariam de estudar mas não tem condições. Foi pensando nisso que criei um trabalho voluntário e gostaria que, se possível, espalhassem essa semente de amor.

    É um curso de inglês online 100% gratuito com download de áudio em MP3 e vídeos do youtube para qualquer pessoa desfrutar.

    O site é www.falandoingles.com, por favor compartilhe com todos e faça essa semente germinar!

    ResponderExcluir