Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A GRANDE REDE

Os antigos cultores do esoterismo e doutrinas ocultas já falavam do conhecimento concernente ao fato de tudo estar interligado no universo. Agora, são os cientistas, os estudiosos da física quântica quem afirma tal fato, dizendo-nos que estamos em rede, pertencentes à uma grande rede e, portanto, tudo nos diz respeito e nossa condição aqui e agora, interessa e influencia, de alguma forma, outros pontos e seres do universo. Ante esta colocação tão antiga quanto podemos avaliar, não estaríamos chegando ao sublime ensinamento de jesus no tocante à presença do Reino de Deus em nós ? E aqueles ensinamentos magistrais exarados na Galiléia distante não começariam a ser melhor entendidos nos dias de hoje sob as bençãos do conhecimento científico ?

Ah, como ainda não compreendemos a magnitude da mais alta sabedoria que nos foi entregue, revestida da mais profunda simplicidade, pelo Mestre do Amor, em sua Boa Nova encantadora...! Como é engraçado, às vezes, escutar pessoas desejando minimizar tais ensinamentos, como se estes fossem simplórios e indignos de " suas inteligencias" magníficas. É só verificar como continuam a estudar e a escrever livros em torno da grande mensagem e como, a cada dia, tanto no âmbito da medicina como no da psiquiatria, as abordagens de Jesus projetam incrível precisão. O Senhor é mais que atual; é vanguarda, ainda está no futuro. Podemos dizer que Ele é um viajante do tempo: veio do amanhã, bem adiante, para apontar as estradas de um túnelo do tempo a fim de aportarmos no que seremos.

Ensinou o perdão de maneira enfática e a medicina hoje sabe o quanto o "não perdão" vem adoecendo milhões de criaturas. Mostrou a lei de causa e efeito, tanto no episódio em que pediu à Pedro para que não usasse a espada bem como na passagem em que enfatiza que "a cada um conforme suas obras ". Tantas outras passagens e ensinamentos poderíamos enfileirar neste espaço mas não desejo me tornar cansativo com textos muito longos, no entanto, é só darmos uma olhadazinha com calma nos evangelhos ( e olha que os temos empalidecidos pelas distorções realizadas pelos homens ) para verificar, naquela fonte de simplicidade as grandes verdades ínsitas ali e que hoje vem recebendo a chancela das escolas da psicologia e de outros ramos do conhecimento humano.

Quero encerrar, recordando para todos nós, que muitas vezes nos ensoberbamos por um suposto "grande conhecimento" adquiridos nas cátedras do mundo, o pensamento lapidar dEle, resplandecente : " Graças te dou, meu Pai, por revelardes tudo isto aos simples e humildes de coração e não aos doutos e sábios"...

Um comentário:

  1. Oi amigo bom dia!!! Eu particulamente tenho muito respeito,pelos nossos irmãos exotericos,
    pois admiro muito o valor que eles cultuam ás
    origens, porque todos nós sabemos que temos
    o livre arbitrio, então cada qual no seu cada qual.Fred, como sempre venho te desejar um,
    final de semana por excelencia, com muita
    paz!!!Luz!!! Saúde!!! Beijos!!!!

    Para reflexão

    ESPERANÇA

    A esperança é um sentimento que floresce em nosso coração, nos momentos em que novas expectativas precisam vir à tona.

    É como um bálsamo que alivia e preenche a lacuna, por muitas vezes, criada pela solidão.

    Assim como a primavera, que quando está presente faz com que brote flores, em todos os cantos, é a esperança.

    Pontilha a nossa mente de pensamentos que nos dão muita alegria e ânimo.

    Criam-se novas perspectivas de momentos felizes a serem compartilhados, vitórias

    a serem alcançadas, encontros, reencontros…

    O que seria de nós não fosse a esperança, quando as dificuldades surgem?

    Podemos dizer que este sentimento é de Deus, pois tem um sentido de cura tanto para

    a solidão quanto para as tristezas, que podemos sentir nos momentos mais difíceis.

    Quando nos deixamos ser iluminados pela ação da esperança, nos abrimos para o novo.

    Muita imaginação, cores alegres, idéias interessantes vão nos conduzindo.

    Pouco a pouco já é possível aportar em novos territórios…

    É a esperança a nos conduzir.

    Deixemos este sentimento agir.

    O novo pode nos trazer conhecimento, novas experiências, mudanças para

    melhor.

    Aparecida Batista
    vvv

    ResponderExcluir