Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

O IRÃ E O MUNDO

Agora, um pouquinho de política internacional. Estamos vivendo o imblóglio das nações quanto ao interesse do Irã em desenvolver tecnologia nuclear para fins civis, segundo as autoridades iranianas, embora as potencias ocidentais desconfiem que o objetivo da terra dos aitolás seja a de possuir artefatos nucleares. Sabemos como as relações internacionais são complexas. E sabemos como diversos interesses de natureza econômica, ideológica, cultural e espiritual interage no processo. O estado de tensão que se vive nos dias de hoje sobre o tema leva-nos a rogar ao alto que ilumine os atores do problema, particularmente, os líderes iranianos, afim de que as tensões que se viveu durante a chamada guerra fria entre os blocos capitalista e socialista, não se repita.

Toda e qualquer situação que ponha em risco a integridade do planeta e o equilíbrio entre as nações deve receber das pessoas de bom senso a atenção por intermédio das orações, dos pensamentos positivos e construtivos e das vibrações harmoniosas. E que muito em breve os homens de todas as latitudes e religiões compreendam que pertencemos a uma mesma humanidade, viajando numa mesma "nave" ( A Terra) e trilhando os mesmos objetivos, que é a evolução. Viver em paz será uma questão de inteligencia e senso moral desenvolvido. A infantilidade humana quanto à viver com Deus e em Deus, como se Ele pertencesse a este ou aquele povo, a esta ou aquela forma de crença, dará lugar à maturidade de compreender que a religião do amor vivida fará mais pela crença em Deus do que a violência em nome DELE e o Bem realizado promoverá a felicidade para todas as nações do que rituais e aparencias, que apenas criam muros e fossos entre corações. Nunca será tarde apostar no diálogo dentre civilizações, enriquecendo-se cada uma com os valores seculares das culturas, abrindo horizontes para que o entendimento se faça, quanto antes, entre os irmãos que vivem, hoje, na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário