Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UMA MINISTRA QUE EXALTA O ABORTO

Semana passada, o jornalista Reinaldo Azevedo publicou a gravação de uma entrevista da Universidade de Santa Catarina com a atual Ministra das "Mulheres do governo Dilma, Eleonora Menecucci, que vem provocando reações fortes dos meios religiosos, ao ponto da bancada evangélica já estar se mobilizando para realizar uma caminhada pela vida em brasília. A entrevista da ministra é de 2004. Nela, Eleonora diz que é a favor do aborto e que teria ido à Colômbia fazer um curso de prática de aborto por meio de sucção. Sim, isso mesmo. E o interessante é que o "curso" seria ilegal pois, nesta época, era crime qualquer prática abortiva. E nessa mesma entrevista a atual ministra ainda falou que duas mulheres foram levadas a abortar através dela, que por sinal, nem é médica. Falou a ministra : foi lindo. Ver aquelas mulheres conhecendo o útero, foi lindo!". Ora, parece um filme de terror.`´E uma ministra de estado explicitando sua posição em um treinamento clandestino para a prática do aborto em um outro país. Certo que ela ainda não era ministra mas esta não é a questão. É a atitude de uma autoridade do país que não deveria mais estar num cargo dessa natureza. E essa  autoridade, na atualidade, já voltou a enfatizar seu apoio à legalização do aborto.

Não creio que a presidente Dilma vá regularizar o aborto. Ela não o faria, não porque não o apoiaria mas porque foi tão exposta durante a campanha eleitoral e perdia votos quando resolveu assumir que não legalizaria o aborto no país. Seria um suicídio, no meu entender, se ela voltasse atrás e assumisse o aborto. O que deve-se analisar são as autoridades do nosso país. O ministério das Mulheres deve estar voltado para políticas públicas que contemplem a vida e não a morte. Não cederei em continuar usando este espaço para somar com os que lutam pelos valores mais profundos da vida, acima de ideologias que "dizem" servir ao povo. E ai de nós se não fosse a mobilização de imensa parte dos nossos irmãos evangélicos e católicos, a erguer um muro de contenção à esses espasmos de violência contra a vida que essa linha de governo apregoa. E ainda bem que boa parte da chamada base aliada do governo não comunga com estes absurdos. Lamento se algum amigo do blog goste ou admire ou seja encantado por essa linha atual. Não retrocederei nas posições que tomo aqui. Respeito à todos e espero que façam o mesmo quanto ao que penso. Quanto aos espiritas, continuam tímidos na defesa da vida quanto à essas sutuações como ocorreu na campanha eleitoral. Confundem serenidade e equilíbrio com omissão e dubiedade. Talvez porque boa parte de nossos co-idealistas sejam de formação acadêmica ou com certo nível de intelectualidade, temem ser definidos como conservadores ou retrógrados. Não sei se é isso. Me perdoem se não o for. Não é uma posição de julgamento de suas posições. Me refiro ao compromisso que temos para com os valores que nos alimenta no espiritismo. E recordo de Jesus alertando. "...Ou se serve a um ou ao outro. Não se pode servir a dois senhores". Que os espíritas, com equilíbrio e bom senso, abram os olhos. Estamos participando de uma construção de algo muito mais alem e profundo que qualquer estrutura viciada da Terra. O que estamos participando é da construção de um mundo renovado, moralizado e dignificando a vida, luz que brilha no universo.

7 comentários:

  1. Fred,

    E triste ver que uma MINISTRA pensa assim, com certeza absoluta ainda está muito envolvida com as sombras, pois pensar assim é lamentável.
    Você está certíssimo em convocar todos os espiritas para se manifestarem.
    Que Jesus nós proteja das sombras!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amigo,

    Não vejo nada de errado com sua forma de pensar, todos nós que acreditamos e respeitamos Jesus Cristo e o Evangelho, somos defensores da vida.

    Ideologia política deve ter limites, deve ser permeada pelo bom senso e razão. Fazer aos outro aquilo que queremos para nós mesmo, deve ser a nossa lei.

    Obviamente, esta Senhora que hoje ocupa uma pasta tão importante no Governo, poderá mudar seus conceitos a respeito da vida, tornar-se uma defensora dos direitos humanos e combater este crime covarde e bárbaro – O Aborto.

    A legislação é bastante clara nos casos indicativos de Aborto e nossa razão entende perfeitamente estes casos.

    Infelizmente (felizmente, pois, estamos abrindo nossos olhos), hoje vivemos uma época em que eles mesmos (esquerdistas de ontem e governistas de hoje) estão traindo suas convicções políticas, incentivando os desmandos e atentando contra a vida humana, à liberdade de imprensa, os direitos dos trabalhadores, exercendo a repressão e negando o perdão aos que se assemelham a eles, etc.

    Nós espíritas, somos muito passivos diante das situações, ainda não sabemos empunhar o evangelho, vivemos de admirar os grandes ícones da doutrina, colocando entre eles e nós mesmos uma imensa e intransponível distancia, ao invés de seguir-lhes os passos de perto...


    Forte Abraço.

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo blog e pela ciber militância.
    Um abraço de um amigo pró VIDA de Belo Horizonte.

    Prof. Geraldinho Corrêa
    prof_geraldinho@yahoo.com.br

    ProfGeraldinho De Paula Corrêa - faceebook

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo blog e pela ciber militância.
    Um abraço de um amigo pró VIDA de Belo Horizonte.

    Prof. Geraldinho Corrêa
    prof_geraldinho@yahoo.com.br

    ProfGeraldinho De Paula Corrêa - faceebook

    ResponderExcluir
  5. Fred

    Boa noite, na realidade é bom dia.

    Estou de plantão perdi a noção do tempo.

    Muito me entristece ler uma notícia dessa.Enquanto tantas pessoas lutando por um fio de esperança que resta pra não deixar um filho desencarnar .Como é o caso de um pequenino paciente nosso com cancer ,que já se esgotou todos os tratamentos possíveis , a médica delicadamente surgeriu que a mãe o levasse pra casa ,já que todo tratamento esta sendo feito via oral e poderia continuar em casa.
    Pensando tambem na mãe que tem outros filhos pequenos e a mesma ha 2 anos praticamente mora nesse hospital.
    Na criança que fica cada vez com mais risco de infecção etc...Já que é um caso terminal as defesas baixas enfim.

    A mãe se recusa a tirá-lo do hospital dizendo que enquanto vida esperança.
    Lógico que ela não foi mandada embora ,apenas lhe foi dada a opção por os motivos acima citado.
    Os dois mãe filho continuam tendo toda assistência .

    Relatei esse caso só pra mostrar como o aborto é inadimissível, cruel ,desumano.
    Como pode alguem legalizar uma agressão de um feto gerando-se num útero onde é um privilégio de nós mulheres trazer ao mundo uma vida?

    Sem contar nos maleficio que tras a saúde.

    Que pena tenho dessa criatura que não conhece o evangelho de Jesus.
    Deveria está preocupada em projetos pra salvar tantas que morrem no parto (mãe e filho) muitas das vezes por omissão de socorro dos próprios profissionais de Saúde.

    Que Jesus tenha misericordia e de sabedoria Divina a essas Criaturas.

    Mas Deus agira e iremos avançando para o mundo de regeneração .

    Creio nisso ,já estarmos discutindo um assunto como esse já estamos evoluindo.
    Já falei que sou otimista rsrsrs....

    Um forte abraço meu amigo querido.
    Te aguardo no MIEP se Deus assim nos permitir.

    felicidadeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  6. Importantissimo Fred!!! Tens meu apoio incondicional. Vamos lutar por um mundo melhor! Abraços. Mirian S. Jose campos

    ResponderExcluir
  7. Fico bastante ENVERGONHADA de saber que existe mulheres e dentro da Política que apoiam o aborto, isto é uma vergonha e uma tristeza, falta de valorização da VIDA, principalmente por um ser indefeso. Obrigado Fred, pelas palavras que escreveu nesta mensagem e principalmente a advertência aos Espíritas, que ficam se questionando por banalidades e esquecem o principal da Doutrina. As pessoas estão se esquecendo de Deus, e se acham deus, que pode manipular vidas, mas fica o ensinamento de Jesus," Não façais ao outro o que não gostaria que te fizessem", será que os que estão lá se lembram disso?!

    ResponderExcluir