Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

E SE ALGUEM TIVER QUE MORRER DE TIRO ?

Minha querida Isabelle fez um comentário interessante onde, em verdade, busca a explicação para uma dúvida que lhe advem à respeito do gênero de morte projetado, ante os compromissos reencarnatórios, para certos espiritos. Por exemplo, " se alguem renasce para morrer com um tiro, como a espiritualidade escolheria o instrumento humano para que se cumpra o pagamento do débito ( se é que há essa escolha ) e, caso aconteça, como fica a responsabilidade do escolhido para o disparo..." Não foram estas as palavras dela mas, o sentido e a dúvida advem dessa situação. Vamos procurar responder a amiga.

Nas verdade, Isabelle, temos uma visão muito linear, muito rígida, à respeito do pagamento dos débitos. No tocante à situação proposta em sua postagem, o espirito, na verdade, pode vir sujeito à morte violenta. Não se define exatamente que seja tiro. Caso assim o seja, as circunstâncias estão relacionadas com uma bala perdida, por exemplo. Mas é o genero de desencarnação, entendeu ? Ninguem nasce programado para atirar em outrem. Seria acreditar que as leis de Deus organizassem as coisas para que um de seus filhos virasse assassino e contraísse novos débitos. Isto é incoerente e inconcebível. Ocorre que apareça uma pessoa e vitime outra ? Sim, claro que ocorre isto, no entanto, insere-se dentro da assertiva de jesus : "É necessário que venha o escândalo, porem, ai de quem se torna a causa deste " Para que a lei se cumpra, não se faz necessário que uma outra alma se macule ou seja postada "por Deus " para ceifar uma outra existencia. Acidentes ocorrem e a lei se cumpre. Uma brincadeira com um revólver e a Lei se cumpre. Uma desatenção e a lei se cumpre. A Lei se vale de inúmeros meios. Não necessita escalar um ser humano para provocar a tragédia. Espero que tenha ficado esclarecido, querida Isabelle. Um beijo.

Um comentário:

  1. Muito obrigada Fred. Ficou mais esclarecido agora. Beijo Grande!

    Isabelle Azevedo

    ResponderExcluir