Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

O FIO MENTAL

Em várias das mensagens psicografadas por Chico  Xavier e por outros médiuns, verificamos a expressão "...ouvia voce, mamãe, através do fio mental e "via" sua dor e a senhora diante das minhas fotos...". Ora, o que seria esse  processo que eles, os jovens comunicantes, não conseguem definir ?

A resposta está, de alguma forma, realacionada com o tema logo aí em baixo: o fenômeno telepático, proveniente das correntes mentais. O afeto, a saudade, criam um campo magnético que favorece a sinbtonia. Os recem desencarnados ainda estão profundamente associados à experiencia que deixaram há pouco. E os sentimentos são grandes indultores para o chamado "fio mental", expressão que tenta definir o fenômeno.

O espirito se sente projetado para o ambiente do lar material. E imaginamos esse mesmo fenômeno em alto grau de aperfeiçoamento para entendermos um pouco mais como os mentores conseguem saber, quase de imediato, o que estamos sentindo ou precisando. Lembram de André Luis  no livro Nosso Lar, quando ele pensa em Narcisa e logo ela se faz presente ? Não estava ali mas logo chegou. Captou as ondas mentais de André e os benfeitores tem essa faculdade apurada, refinada. E esta faculdade todos os espiritos a possuem. Faz parte das potencias da alma. Quanta coisa necessitamos prestar atenção nos livros dignos da espiritualidade, como a coleção do andre Luiz...!
Quantos indicadores para nossa educação íntima, acenando às conquistas da evolução! O fio mental é apenas um deles. Pensemos nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário