Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 22 de março de 2012

"OS ESPIRITOS FAZEM RONDA ALI "

Quem já não ouviu algumas histórias de almas de outro mundo à respeito de certos ambientes, certos lares, onde teriam se visto espectros perambulando, subindo e descendo escadas, provocando barulhos e arrepiando os cabelos de quem presenciou tais fenômenos ? Conforme abordagem do codificador da doutrina espirita, as lendas nascem de fatos verdadeiros, obviamente, sofrendo distorções e acréscimos, no entanto, em geral, fundadas em acontecimentos corriqueiros. As chamadas casas mal assombradas  são reais.

E por que escrevo sobre isso ? ah, é algo que toca as raias da ingenuidade a dificuldade que algumas pessoas atreladas ao pensamento espirita tem para suplantar seus medos. Pois bem, duas amigas que fazem parte da nossa casa vivem assustadas, temerosas de entrarem em nossas salas sozinhas. Uma delas, colaborando com  a arrumação do setor social e na arrumação dos ambientes, porque enxerga os espiritos, sai em corrida desenfreada dos ambientes. Sozinha, ela evita ir ao local onde os amigos espirituais fazem o atendimento aos que nos buscam na Casa do Caminho. E olha que não estamos falando de lugar assombrado...

Isso me leva a recordar frase que ouvi, mais ou menos assim, frase referente à pracinha que está na área central da instituição : "Os espiritos fazem ronda por lá ". E fazem mesmo, claro. E como fazem! Eles mesmos recomendam as pessoas sentarem nos bancos, ficarem orando ou meditando, que os benfeitores do alto prosseguem atendendo às necessidades de todos nós. Olhando a fonte que localiza-se no jardim, escutando suas águas derramando-se e colocando-se em sintonia, sem exageros, dá para quase sentir os seres amoráveis, em seu apoio às nossas lutas e dificuldades. Quero dizer que, inúmeras vezes, já ficamos, eu e outros trabalhadores da casa, sentados ali, desfrutando da ronda dos espiritos, sendo beneficiados  pela paz e inspirações dessas almas dedicadas, corações voltados à generosidade e à compaixão.

Da ingenuidade das amigas, surgiu-me um senso de gratidão pela bondade desses "vigilantes" da luz, sempre à postos para, em suas rondas em outra dimensão e permeando à nossa, entregarem suas dádivas de consolação e amizade. Sempre que eu fitar nosso jardim, a praça querida da Casa do Caminho, vou lembrar das palavras singelas : Os espiritos fazem ronda ali.

3 comentários:

  1. Amigo Fred, me tire uma dúvida!

    Porque é tão comum as pessoas verem os espíritos nas casas ditas mal assombradas? Necessário todas essas pessoas terem mediunidade visual? ou nesses locais o fluido interage de forma mais intensa entre os espíritos e os encarnados que as aparições são mais comuns? bem como os sons são mais audíveis também.
    Sou espírita, peço a espiritualidade para me dar mais contato com o mundo espiritual, mas o máximo que consigo são intuições e alguns sonhos bem reais, existe formas de se trabalhar mais mediunidade, se tentar contato com o mundo espiritual de forma mais frequente Fred?

    Um grande abraço.

    LEONARDO PAIVA

    ResponderExcluir
  2. Amigo Fred, sou absolutamente viciado em seu blog, como ele é minha página inicial na internet, todas as vezes que abro, leio todas as postagens e os respectivos comentários, o que me ajuda muito, a passar pelas dificuldades naturais da existência terrena. E quase sempre, o teor de algumas mensagens caem perfeitamente naquele momento que estamos vivendo.

    Que os Espíritos benfeitores que "fazem a ronda" próxima a ti, derrame bênçãos sobre sua vida, sempre mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo bom dia!!!! Realmente quando a gente
    adentra a casa espirita, não entende de nada
    a sensação é essa de medo, depois a gente
    vai se acostumando e muitas vezes, não dar
    nem vontade de ir pra casa, de tantas energias
    boas que recebemos dos nossos irmãos espirituais. Houve um caso de terror na casa
    de uma amiga minha mais faz muito tempo. As
    bandeijas escorregavam no meio da casa, as facas e garfos saiam das gavetas e iam em
    direção da mãe da minha colega, caiam pedras
    enormes do teto de cima para baixo, foram
    quinze dias de terror.Moravam três pessoas
    nesta casa, mãe,filha e a avó.Foram dias
    terriveis, eu mesmo não tive coragem de ver
    + quem foi viu que era verdade.Mandaram chamar
    um padre que praticava o exorcismo, nada de nada,depois veio um Pastor também nada de nada, e por ultimo chamaram um Pai de Santo foi
    quando a coisa funcionou. Ele falou que tinha
    sido macumba que tinham mandado para a mãe
    de minha amiga por n motivos. Ele fez muitas
    orações trabahos eu sei que deu certo. Olha
    Fred, você acredita que depois de tudo a casa
    estava em ordem, não tinha nada fora do lugar, as pedras não existiam, os garfos estavam dentro da gaveta, estava como se não tivesse
    acontecido nada.Graças a Deus a paz voltou a reinar no lar da minha amiga. Bem amigo vou terminar se não eu vou escrever um livro com
    o titulo "A CASA DO TERROR".Muitas vezes isso
    acontece na vida da gente, para nos servir de
    lição, e ficarmos sempre no orar, e vigiar não é verdade? Abraços!!! Muita paz!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir