Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

TEMÁTICA ESPIRITA NA TV

Teve início esta semana, pela Rede Globo, mais uma novela com temática espírita. Mais uma demonstração de como os temas proporcionados pelo espiritismo são ricos, extremamente interessante para o grande público e, naturalmente, gera grande audiência. Só espero que a autora possa continuar suas pesquisas em obras qualificadas a fim de passar, o mais fiel possível, os postulados e as explicações espiritas sobre o enredo. A novela tem como título: "Amor, Eterno Amor". E para que não aja frustrações com este ou aquele deslize , recordamos aos amigos que a obra não é espirita, no sentido de compromisso com a divulgação do ideal. Claro que a globo tem o dever  ( no caso da autora ) de pesquisar e colocar de maneira apropriada o tema. Mas, já está de bom tamanho abrir espaço nas mentes para refletir-se no tocante à transcendencia da vida. Para quem deseje dar uma olhada, a novela irá ao ar às dezoito e quinze horas.

2 comentários:

  1. Não sou fã de novela, aliás, acho que é uma perda de tempo quando podemos estar estudando ou vendo programas edificantes e crecentes para o nosso intelecto. Mas me dei à curiosidade de assistir ao primeiro capítulo da novela "Amor Eterno Amor" e digo que fiquei surpreso com o total comprometimento daquele capítulo com a visão espírita. Sabemos que nem todos os capítulos serão dessa forma, pois para se criar 200 capítulos - a média de uma novela - apenas com assunto e temáticas espíritas teria que haver um grupo de pessoas conhecedoras do tema bastante presentes à direção da telenovela. Mas fiquei surpreso e feliz em saber que a nossa Doutrina cada vez está mais aceita e como é de conhecimento a temática Kardequiana eleva a audiência das emissoras bastante quando o tema é levado ao público em geral.

    O programa Transição na RedeTV todo domingo às 16:00h é outro espaço importantíssimo para divulgação e explicação da Doutrina.

    Não precisamos comprar canais nem horários nas TVs...mas a divulgação é importante, pois o que é belo e faz o bem tem que ser divulgado. Mal nenhum faz. Apesar, de como já disse, não deve ser Vaidade almejada por nós espíritas. Naturalmente as temáticas surgem e vindo sempre de pessoas não espíritas interessadas no assunto.

    Um grande abraço.


    Leonardo Paiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Leonardo, A Doutrina Epírita por trazer na sua essência A Verdade que Liberta, não precisa pagar horários caríssimos nas TVs; naturalmente vai sendo expressa por Gente lúcida como a autora da novela Amor, Eterno Amor.
      Esperemos que não haja fantasias que tanto distorcem a verdade; e que a autora pesquise bem para não fugir da temática riquíssima do Espiritismo.

      Excluir