Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 27 de março de 2012

A TORTURA DO MATERIALISTA OU "EU QUERIA NÃO ACREDITAR EM DEUS"

Eu queria não acreditar em Deus, afirma o cientista descrente. Mas, como faze-lo se analizando o surgimento da vida na Terra me deparo com cálculos matemáticos que mostram uma precisão inigualável ? para que a vida deslanchasse no mundo conforme a conhecemos, teria nosso planeta que estar exatamente onde se encontra. Um tanto mais para lá ou para cá, e não surgiriam as condições para que ela se manifestasse. A conjugação de todos os fatores na explosão inicial do universo desafia qualquer explicação fora de uma causa inteligente.

Queria não acreditar em Deus mas, ante a perfeição da inteligencia e o impulso da consciencia, como entender que o acaso poderia produzir as sutilezas da mente e dos sentimentos e como ensejar explicações fora do ambito da força causal ?Se olho as estrelas ou se miro o universo subatômico, fico atônito e a perplexidade dá lugar à reverencia. O sagrado baila em meu raciocínio e não consigo explicação para a diversidade de tudo ,senão nAquele que tento negar.

Queria não acreditar em Deus mas como faze-lo se olho para Juptier, o gigante gasoso, e Saturno, o colossal planeta dos anéis, e os vejo controlando seus movimentos para que a gigantesca força gravitacional de ambos não os atraia um para o outro e desestabilize todo o sistema solar, afinal, quando Júpiter acelera seu movimento Saturno diminui o seu e vice e versa. Quem ou o que foi capaz de tal previdencia, mantendo a vida no Cosmos e os mundos na amplitude?

Sim, eu bem que queria não acreditar mas como descrer da milimetrica energia que faz brotar os aminoácidos e verte-se em luz nas proteínas e designa os órgãos com tal sabedoria para que se cumpram funções estruturais  à  existencia do ser humano?

A verdade desafia minha incredulidade e a vaidade tola que enfeita minha inteligencia. Supor que o que não tem inteligencia seja capaz de fazer surgir a sofisticação intelectual é acreditar na aberração que nega minha própria inteligencia. Então, rendo-me a Ti, Causa que não entendo, Inteligencia que não alcanço, Providencia que não se engana... Rendo-me a Ti.

4 comentários:

  1. Tenho um amigo que optou pelo ateísmo por causa das disputas pela verdade dos religiosos. Ele mesmo me confessou isso. Tenho a impressão que o ateísmo é uma espécie de anomalia das disputas religiosas. Ou seja, uma colheita da intolerância religiosa.

    ResponderExcluir
  2. Fred,

    Te direi apenas muito,muito obrigada, por nos presenteares com este belissimo texto...
    "(...).Então, rendo-me a Ti, Causa que não entendo, Inteligencia que não alcanço, Providencia que não se engana... Rendo-me a Ti."
    Que Jesus te envolva a cada dia em bençãos de amor e paz.

    Cibelle Flávia.
    Campina Grande - Paraíba.

    ResponderExcluir
  3. Que reflexão maravilhosa Frederico!

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo!!!! O cientista na verdade com toda
    dúvida que ele tinha, ao ver em seu derredor
    a perfeição da natureza,ele teve que se render
    e acreditar na existência de um ser supremo
    que é o nosso criador chamado Deus!!!!Hoje em
    dia vivenciamos pessoas ainda que dizem não
    acreditar nesse pai amoroso e maravilhoso!!!
    Abraços !!! Saúde e paz!!!

    Para Refletirmos!!!!!

    AMIGOS DO PEITO



    São aqueles que sentimos afinidades
    Que nos despertam saudades
    Que conhecem a nossa realidade!
    Amigos do peito
    São aqueles que se tornam especiais
    Que se fazem essenciais
    Nos ouvindo quando necessitamos falar
    Nos calando quando necessitamos ouvir
    Nos estimulando quando pensamos em desistir
    Nos amparando quando achamos que vamos cair!
    Amigos verdadeiros do peito
    São aqueles que se entristecem com nossas derrotas
    Que se sentem felizes com as nossas vitórias
    Que caminham lado a lado na mesma direção
    Sempre nos impulsionando
    Quando a vida parece perder a razão
    Amigos do peito
    São amigos queridos,
    Jamais esquecidos
    E mesmo quando ausentes
    Eles se tornam presentes
    Porque estão bem dentro do peito
    No nosso coração
    Mônica Amélia

    ResponderExcluir