Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 3 de abril de 2012

"NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA"

Na assertiva do evangelho, proferida por Jesus, temos o indicativo das profundas alterações que balizarão o novo momento da sociedade humana. Suas crenças sofrerão alterações. As  ciencias de todas as expressões se abalarão e ficarão surpresas com os novos campos descobertos. As artes refletirão a efervescencia dessa nova etapa e as estruturas do convívio social conhecerão novos marcos. A família será cada vez mais impactada pelos sopros da renovação e os indivíduos, cada vez mais, sentirão, em forma de inquietação, o desmoronar das vigas antigas que darão lugar às novas pilastras. Nada, porem, de maneira abrupta, num passe de mágica mas, como já ocorre, apresentando uma dinâmica peculiar, em permanente ebulição.

Podemos falar em uma nova "renascença" na trajetório do planeta. Intensificar o poder de observação será salutar para que façamos uma leitura adequada sobre essa nova etapa. Serão anos e anos de um caldeirão fervente acenando tudo aquilo que já se encontra previsto na cultura espiritual da humanidade. Que tempo maravilhoso de aprendizado ! Que riqueza de possibilidades temos à disposição ! Que beleza de época, plena de recursos para auxílio ao próximo e desenvolvimento pessoal!

O "Não ficará pedra sobre pedra" é ensinamento estuante de material reflexivo. Renovação não será parcial e sim, total, embora, paulatina. Está sendo colocada pedra sobre pedra no novo edifício e isso exige esforço persistente para os construtores do novo mundo. Mas, persistencia é o que não falta àqueles que são os guias e mentores da civilização terrestre. Estamos assistindo isso agora, nesse exato momento.

Um comentário:

  1. Frederico, antes dessa grandiosa renovação que já acontece em nosso orbe, muitas mazelas e atos destruidores da moralidade cristã precisam ser revistos e combatidos.
    Acredito ainda estarmos muito longe do nosso planeta de regeneração tão almejado, haja visto que a sensualidade desenfreada invade os lares através da mídia, as drogas lícitas e ilícitas crescem em progressão geométrica em nosso meio, o orgulho e egoísmo fazem parte dos mandamentos dentro das relações de trabalho, relações familiares se invertendo com a homossexualidade (casamento, adoção de filhos, etc) além de termos a depressão como o grande reflexo do desequilíbrio moral existente em nosso mundo atualmente. É a falta de Deus mais presente, é o vazio existencial que apenas a matéria não preenche. Ou seja, para a mensagem "não ficará pedra sobre pedra" do nosso governador espiritual incidir breve acredito que teríamos que ter uma atitude mais radical, como a sua vinda novamente ou de outro espírito tão iluminado quanto o mesmo, pois no ritmo das atuais relações humanas, na minha opinião, serão necessários séculos e séculos para surgir mudanças concretas.
    Sabemos que as Plêiades já nos enviam os espíritos de luz, mas temos a legião de espíritos inferiores que ainda continuam a ter sua última chance no Planeta Terra e, através da mídia que não deixa de ser o anti-cristo digital, propagam o mal em velocidade-luz às ações e gestos do bem.

    Um abraço.


    Leonardo Paiva

    ResponderExcluir