Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ONDE DEUS QUER CHEGAR

Essa estranha indagação veio de Coruripe, Alagoas, através da minha amiga Débora que postou comentário logo abaixo, solicitando respostas à algumas de suas indagações. Olha, Débora, seria muita presunção de nossa parte afirmar onde Deus deseja chegar... somos ainda muito pequenos e só a evolução, as conquistas das luzes espirituais, nos levam, à medida que crescemos moralmente, a compreender melhor ao Criador e a entender seus desígnios.

Voce fez, porem, algumas indagações que podemos tentar elucidar, obviamente, dentro de minhas enormes limitações. Por exemplo: Voce coloca que, se Deus permanentemente está criando espiritos simples e ignorantes, então, sempre haverá o mal no Universo. Amiga, primeiro, temos uma questão de natureza filosófica referente à definição sobre o que é o mal. Segundo, mesmo definindo ( de maneira restrita ) o que seria o mal, não devemos confundir ser simples e ignorante com ser ruim, vinculado à maldade. Nem todos os espiritos passam pela faixa daquilo que designamos como "o mal". Terceiro, Os padrões do nosso planeta não podem ser vistos como sendo o padrão universal. Existem realidades que não supomos o que seja. Coisas que estão nas faixas menos evoluída e encontra-se bem distante do mal. A terra é grão de areia e a capacidade de entendimento da vida no mundo que nos abriga presentemente é absurdamente limitada. Deus não fez tudo pronto e acabado, como bem o sabemos. A lei de evolução já é algo que muitos de nós podemos entender.

Voce ainda me pede uma abordagem sobre a chamada " Nova Família", os casais homossexuais e afirma ( e bem o sei) que não é homofóbica mas acha que a prática homo seria ante fisiológica, etc. Olha, entendo sua preocupação em enfatizar isto pois há exageros de ambos os lados nessa questão ( os homossexuais devem ser respeitados mas tambem necessitam respeitar quem tenha visão diferente deles ). Olha, querida amiga, estamos em plena experiencia de transição planetária e quando situação como esta chega a um planeta, diversos desafios são potencializados. Conflitos brotam com facilidade e se misturam realidades  extremas. A questão do sexo ainda terá que ser melhor compreendida pelas almas nos estágios em que nos situamos. Ao final do processo atual da evolução, as coisas se situarão de maneira mais clara e se ajustarão à harmonia mais ampla que todos iremos alcançar em nosso mundo íntimo. Inclusive, a chamada nova família é um desafio para psicólogos e educadores pois mexe com as referencias estabelecidas até então, no tocante a educação das crianças adotadas por casais homoafetivos. A mente divina saberá nos auxiliar nos desafios atuais e a tudo colocará de maneira apropriada.

Voltarei, acima, a abordar suas indagações...


Nenhum comentário:

Postar um comentário