Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 15 de abril de 2012

PHD AMERICANA LANÇA LIVRO MÉDICO ESPIRITA

A Folha Espirita divulga em sua edição deste mes uma boa nova: A psicóloga norte americana, PHD, Dra. Emma Bragdon, aderiu ao espiritismo após mais de trinta anos pesquisando os valores espirituais e as chamadas medicinas alternativas. Conheceu os livros de Kardec em sua visita ao Brasil onde tambem teve a oportunidade de visitar hospitais psiquiátricos espiritas. Ficou impressionada, tanto com as obras kardequianas quanto com as práticas dos núcleos espiritas. Agora, a dra. Emma lança um livro intitulado: O Espiritismo E a Saúde Mental. Deseja ela colaborar com o estabelecimento do paradigma médico espirita, abrindo o caminho para o movimento das AMEs nos EUA.

A importância desse livro encontra-se não apenas em ser mais uma obra tratando da realidade espiritual do ser humano mas, obviamente, por ser um trabalho de uma pesquisadora respeitável. Nós sabemos como o meio acadêmico valoriza os seus PHDs. Significa que mais uma mente brilhante, detentora da capacidade analítica em alto grau e com vastos recursos científicos empregou esses valores na área e chegou à conclusão da veracidade dos postulados espirituais. Mais um pesquisador que se rende aos fatos.

Esperamos que essa contribuição dada pela psicóloga abra novos canais de diálogo com as mentes científicas. A necessidade da chancela acadêmica é fato. Não que a verdade, para se consolidar, só o faça se os homens de ciencia atestarem, mas porque, como estamos assistindo nesses dias no país, medicos sem noção da transcendencia da vida, contribuem, com seus depoimentos, para que o aborto seja legalizado. O Espiritismo veio para o povo, como dizia Chico Xavier, e para todos os segmentos do pensamento humano, artistas, cientistas, administradores, garis, donas de casa, etc. É hora de espalhar a mensagem. É hora de ocupar os espaços. Onde os negadores se virarem encontrarão a verdade. É assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário