Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

QUINTA DE LUZ

Este é o nome da instituição onde estive, à pouco, proferindo conferencia de cerca de 1 hora e quarenta minutos. É uma casa especializada em tratamento espiritual. Lotada, dava para perceber, em muitas faces, a busca do consolo e, em outras, o indicativo de que a saúde poderia ser alcançada. Foi muito interessante. Clima de recolhimento. E publico participante, ativo, atento a abordagem. Falei do sentido da vida e da saúde verdadeira. Fizemos colocações ressalvando a contribuição do espiritismo no tocante à explicação da finalidade da vida e, dessa forma, norteando o equilíbrio do ser. Ah, aproveito para pedir desculpas pois tenho esquecido de colocar a agenda. Semana passada, face ao problema do tribunal decidindo sobre os anencéfalos, esqueci completamente de publicar onde estaria. tentarei regularizar.

Um comentário:

  1. Eita amigo eu estava ouvindo esta música
    linda demais, lembrei que vc gosta então lá
    vai visse!!!!!!

    É para ti amigo!!!



    O Que É, O Que É? (Gonzaguinha)

    Eu fico
    Com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    E a vida!
    E a vida o que é?
    Diga lá, meu irmão
    Ela é a batida
    De um coração
    Ela é uma doce ilusão
    Hê! Hô!...

    E a vida
    Ela é maravilha
    Ou é sofrimento?
    Ela é alegria
    Ou lamento?
    O que é? O que é?
    Meu irmão...

    Há quem fale
    Que a vida da gente
    É um nada no mundo
    É uma gota, é um tempo
    Que nem dá um segundo...

    Há quem fale
    Que é um divino
    Mistério profundo
    É o sopro do criador
    Numa atitude repleta de amor...

    Você diz que é luta e prazer
    Ele diz que a vida é viver
    Ela diz que melhor é morrer
    Pois amada não é
    E o verbo é sofrer...

    Eu só sei que confio na moça
    E na moça eu ponho a força da fé
    Somos nós que fazemos a vida
    Como der, ou puder, ou quiser...

    Sempre desejada
    Por mais que esteja errada
    Ninguém quer a morte
    Só saúde e sorte...

    E a pergunta roda
    E a cabeça agita
    Eu fico com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    Linda demais muita luz!!!!!

    ResponderExcluir