Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

RESISTENCIA À VERDADE

É, Débora, realmente esqueci sua terceira questão. Para os participantes do blog, só recordando, respondi a algumas indagações da Débora, de Coruripe, Alagoas, no texto : Onde Deus quer chegar, lembram? Pois bem, vou tentar responder a última questão que voce propôs e eu havia esquecido. Sua indagação diz respeito, mais ou menos,  ao fato de que, se as almas ao desencarnarem, são resgatadas e conhecem a verdade da vida após a morte, por que ao reencarnarem muitos deles combatem o espiritismo e não temos ainda um só rebanho e um só pastor ?

Débora, amiga, o amadurecimento espiritual, a conquista da lucidez espiritual, é um processo lento, muito lento. Tiramos por nós mesmos. O fato de um espirito ser resgatado das sombras e amparado em dimensões espirituais mais equilibradas não implica que esse espirito demonstrará poder de lucidez quando reencarnar. A matéria exerce forte influencia em qualquer espirito quando este mergulha na matéria densa, até mesmo quando se trata de uma alma evoluída. Imagine, amiga, almas "comuns, sem maior aquisição de valores espiritualizados. Alem do mais, não há uma adesão à verdade nos espiritos fora do corpo quanto a gente possa imaginar. A natureza não dá saltos. Vários fatores incidem sobre as consciencias durante a encarnação.E, como eu havia dito, basta verificarmos a dificuldade que temos para entender certos valores espirituais que temos conhecimento mas ainda não conseguimos vivenciar. Muitos espiritos permanecem, alem de tudo, mesmo fora da carne, presos às suas concepções religiosas que trouxeram do mundo. Enfim, um só rebanho, um só pastor anida demorará um pouco. Começará quando  passarmos a vivenciar essa noção de um só rebanho, entendendo e respeitando os estágios de cada ser, na faixa em que se encontra.

Espero que tenha aliviado um pouco suas angústias quanto ao tema. Um abraço.

Um comentário: