Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 24 de abril de 2012

TÔ LIGADO - DÚVIDA SOBRE NOSSA IDADE ANIMAL

O nosso participante Pedro Henrique, de onze anos de idade, faz-nos uma indagação sobre se já tivemos uma expectativa de vida semelhante a de alguns animais pois na época de Kardec a expectativa de vida era reduzida ( hoje, temos uma expectativa de cerca de 85 anos ). Pedro, se é o que entendi, é fácil conceber que nossa expectativa de vida se assemelhava, sim, a de muitos animais, nos primórdios dos tempos, até porque não nos diferenciávamos muito deles, não. Mas, Pedro, isso tambem é muito relativo pois há animais, na atualidade, que vivem mais que um ser humano ( muito mais, por sinal ). Por exemplo: as tartarugas conseguem viver bem mais que os seres humanos. Há espécies que vararam os 400 anos. Então, está aí. espero que tenha lhe atendido os anseios de informação. Acrescento que, com o tempo de evolução e os avanços científicos, vamos dilatar nosso tempo de vida na Terra.

2 comentários:

  1. Fred

    Obrigado pelo esclarecimento, realmente pensei algo em torno da tartaruga, mas preferi perguntá-lo ,pois sempre tens as respostas com riquezas de detalhes.

    Esse espaço é muito importante pra tirarmos dúvidas , até mesmo levar algum conhecimento, gostaria que outros se interessem em visitar.

    Abraço
    Campina Grande-pb

    ResponderExcluir
  2. Olá Fred! Tenho 20 anos,sou do interior da Paraíba, de Guarabira (cidade em que você já proferiu palestras recentes) e me deparei com uma dúvida quando eu pesquisava sobre atualizações científicas recentes, com o objetivo de ver se tinham alguns avanços da ciência em relação à espiritualidade. Encontrei textos publicados na internet sobre um famoso cientista estadunidense,de nome Michio Kaku, um dos mais respeitados atualmente, na qual ele afirmava ter criado uma teoria que aponta a existência de Deus. Gostaria de saber, Fred, até que ponto essa notícia é verídica, se você tem conhecimento a respeito dela e também, se possível, comente sobre sua visão dos avanços atuais da ciência em relação aos assuntos espirituais. Ficarei muito grato caso responda! Um abraço! Paz e Luz!

    ResponderExcluir