Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

A TRANSIÇÃO E A POLITICA

Os que participam deste blog tem acompanhado como temos procurado dar uma visão panorãmica do momento especial que passa o planeta. Falamos sobre a ciencia e suas mais recentes descobertas, da astronomia com novos planetas detectados à biologia e seus avanços magníficos, transitando por entre as crianças prodígios e os fenômenos espirituais, que vem deixando perplexo os meios de comunicação. De vez em quando abordamos alguma coisa de política e já explicamos aqui que ela é importante |à coletividade. Não se pode ficar indiferente a ela. Não me refiro aqui à politica partidária e sim, à ciencia política. Pois bem, o Brasil está na expectativa, por esses dias, quanto ao início do julgamento do Mensalão, considerado o mais escândalo de corrupção da Republica em toda sua história. Espera-se que o Supremo não protele mais esse julgamento.

Por outro lado, explodiu novo escândalo envolvendo Carlinhos Cachoeira, um homem do jogo do bicho, e alguns políticos. O governo se assanhou e pediu uma CPI porque, de início, as relações do Cachoeira com dois políticos da chamada oposição, fora explicitada. Seria uma especie de vingança governamental, principalmente para o ex presidente Lula, que teve seu governo marcado por vários escândalos políticos e morais. Só que, prosseguindo a investigação do caso, a Policia Federal descobriu o envolvimento, tambem, de muita gente atrelada ao governo federal, do PT e de outros partidos da base aliada. Aí, foi um corre corre do governo para suspender a CPI já encaminhada. Figurões ligados ao partido dos trabalhadores aparecem em gravações comprometedoras e, inclusive, a construtora com maior número de obras do PAC, projeto do governo, a Delta Construções, é citada como envolvida diretamente em esquemas de milhões de reais. Tudo respinga, ao que parece, no planalto.

Acompanhamos com interesse tudo isso porque compreendo que, quanto mais o país caminhar para a decencia politica, para o abrigo da lei, melhor para a sociedade. E seja quem seja envolvido nas situações desse naipe,governista ou oposicionista, precisa responder pelos seus feitos. Mas, que pena! Há nove anos que surgem as denúncias e os poderosos se blindam e nada acontece a fim de termos uma nação mais transparente e saudável. As mudanças no planeta, no entanto, passarão tambem pela política. Não poderia ser diferente. Afinal, a corrupção, o desvio de dinheiro público, ceifa milhões de vidas pois o dinheiro desviado falta para a merenda escolar, para medicamentos, para saneamento básico, para estradas melhores, para a segurança do cidadão... O planeta conhecerá, sem dúvida, e nosso Brasil tambem, uma mudança na qualidade de nossos governantes, tudo evolui, não é mesmo ? Enquanto isso, que tal fazermos a nossa parte, procurando votar melhor, sem paixões e mais racionalmente, procurando refletir sobre muitas coisas, colocando o senso ético à frente do fígado, do estômago ou do bolso ? Sei que os amigos que aqui frequentam já fazem assim, falo para mim mesmo. É preciso desenvolver esse senso de responsabilidade que nos cabe, ainda que não gostemos da política. Como já se diz por aí, o voto traz consequencia ( e como! ).

Um comentário:

  1. Amigo concordo plenamente vamos votar consciente
    sem sermos comprado porque é bonitinho, por
    troca de favores, por qualquer cinquentinha.
    Isto tem que ser descartado não pode existir
    + para o povo Brasileiro em que a maioria
    das pessoas são esclarecidas, estamos vendo
    um País passando por tantas dificuldades,descaso com a Educação, Saúde,
    Segurança, e tantos outros por falta de
    compromisso por parte deles que nós mesmos
    colocamos no poder. Então eleição já está vindo
    vamos analisar direitinho e colocarmos politicos
    que queram trabalhar, e que tenham compromisso para com o nosso povo e também com o País para
    que ele se torne um País de primeiro mundo.
    Amigo abraços!!!! Beijos no coração!!!

    Para refletirmos lindo demais!!!!!

    Sonho

    Quantas vezes, em sonho, as asas da saudade
    Solto para onde estás, e fico de ti perto!
    Como, depois do sonho, é triste a realidade!
    Como tudo, sem ti, fica depois deserto!


    Sonho... Minha alma voa. O ar gorjeia e soluça.
    Noite... A amplidão se estende, iluminada e calma:
    De cada estrela de ouro um anjo se debruça,
    E abre o olhar espantado, ao ver passar minha alma.


    Há por tudo a alegria e o rumor de um noivado.
    Em torno a cada ninho anda bailando uma asa.
    E, como sobre um leito um alvo cortinado,
    Alva, a luz do luar cai sobre a tua casa.


    Porém, subitamente, um relâmpago corta
    Todo o espaço... O rumor de um salmo se levanta
    E, sorrindo, serena, apareces à porta,
    Como numa moldura a imagem de uma Santa...
    Olavo Bilac

    ResponderExcluir