Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ALMAS ACOLHEDORAS

Não há como não admirar determinadas almas que cruzam nossos caminhos ou que se destacam na experiencia humana. Suas características carismáticas, acolhedoras, cheias de uma suave ternura, nos apresentam um pouco de um Universo pleno de Amor, a mais poderosa força entre todos as dimensões da vida. E como são capazes de nos comover. parecem carregar o dom de nos encher de esperança ou de fazerem diminuir o tamanho de nossas provações. De alguma maneira, o "poço" de ternura que são essas almas nos agasalha em vigorosa segurança e nos sentimos, sim, muito seguros ao lado delas. Parece que somos outros ao lado delas. Na verdade, elas tem o poder de nos mostrar um pouco de nossa maravilhosa essência, de nossa magnífica filiação divina. A assinatura de Deus é patenteada em nós. Enxergamos, sob a positiva influencia desses seres acolhedores, o DNA divino que nos constitui a realidade íntima.

Elas albergam, agasalham, aquecem quando estamos nas frias invernias das provações e nos fazem sorrir com alma, com seu humor amigo e suas práticas leves e amigas. Bondade nos parece ser algo natural junto à elas. E ansiamos fazer o mesmo junto à outras pessoas. São criaturas inspiradoras, transformadoras, impulsionadoras. É como se uma energia estranha e sutil fosse derramada sobre nossas almas. As feridas parecem cicatrizar como por encanto, e mesmo que demorem a isso, sentimos amena brisa de esperança soprar em nosso rosto sofrido.

Ah, amigos, que tarefa essa de nos tornarmos seres acolhedores ! Aí está uma grande missão que nem mesmo nos exige a angelitude. Basta mirar o exemplo, estufar a capacidade de amar e acolher, assim como elas fazem conosco. Podemos tentar, não é mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário