Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 19 de maio de 2012

FORÇA DE RENOVAÇÃO

A história da humanidade é pródiga em ciclo de renovação. A espiral da evolução se processa de forma nítida. De tempos em tempos, uma força de ascendencia impulsiona a civilização. Uma força de renovação desce sobre o teatro da vida na matéria. Espiritos de envergadura moral, criativa, mergulham na carne e impulsionam a sociedade para um novo surto transformador.

Nós podemos dar nossa contribuição em períodos de renovação como este que vivemos na atualidade. Ainda que reconheçamos nossa limitação como uma alma "comum", sem maiores recursos ( ainda )de capacidade artística, científica e até moral, podemos contribuir, sim, renovando-nos e espalhando o conhecimento desse sopro renovador como pudermos. Adaptando nossa forma de viver aos conceitos de uma nova era de espiritualidade, já estaremos ofertando nosso contributo para um novo tempo.

Vamos agir ? Cometemos erros, é verdade, e alguns até graves mas nada melhor para superar a dor da consciencia do que trabalharmos, com sinceridade, por uma nobre causa. Nada mais transformador em nossa vida que a presença do bem em nossas experiencias. Ficar congelado na própria "pequenez", nos erros cometidos, é o que há de mais nocivo à nossa jornada. Nos movamos. Agir é edificar uma nova realidade no cerne da alma. Os ceus ficam felizes com a renovação de cada ser. Recordando o texto bíblico, Deus não quer que o ímpio morra mas que se converta. Isso é a força da renovação.

Um comentário:

  1. Frederico, me emocionei ao ler esse texto, porque é exatamente isso. A nossa evolução é da lei, e, embora, erremos tanto ainda, embora tenhamos dificuldades em empreender as mudanças que sabemos necessárias, estamos procurando nos corrigir e nada melhor para superarmos a nossa pequenez (falo por mim)que o trabalho.

    Deus de eterna bondade! O Teu amor conforta-me o coração! Eu Te peço
    que me ajudes a melhorar, porque somente Tu sabes das minhas enfermidades. Estou
    disposto a operar-me no mesmo hospital em que vivo diariamente, onde o maior enfermo
    sou eu.

    Quero confiar em Teu amor... Ajuda-me!
    Quero sentir a Tua presença na minha vida...Ajuda-me!
    Quero facilitar o livre trânsito do amor no meu mundo interno... Ajuda-me!

    ResponderExcluir