Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 12 de maio de 2012

MATERNIDADE

Não sou muito de datas como o dia disso ou dia daquilo. Penso que o dia das mães devem ser todos os dias, cheios de respeito, carinho, obediencia e ternura para com aquela que nos possibilitou o retorno à carne. Respeito, no entanto, e até me emociono escutando músicas que se referem às mães,  o que a sociedade convencionou como o dia delas. E a maternidade desponta em nossas reflexões como consequencia dos valores transcendentes que constitue a missão da maternidade.

Lembro de minha mãe, devotada ao lar e à nossa criação, ativa e amorosa. Uma vida dança em minhas recordações. Não é fácil a tarefa de educar filhos. Todos sabem disso. Imaginem dez filhos. E a "leoa" ali presente, sofrendo com cada filho, sendo incompreendida pelas suas decisões e entregando à deus o que não podia realizar...

Que os filhos aproveitem, não apenas o dia das mães mas, tambem, outros dias para viver ao máxima a fantástica experiencia de conviver com a mãe. Compartilhar emoções e sentimentos com ela e segurar-lhe as mãos, olhando-a nos olhos dizendo-lhes o amor que lhe vai ao coração. Faça-a saber o quanto voce a ama. E entenda suas inseguranças, receios e preocupações. O zelo que apresentam faz falta à quem não a tem mais ao lado, embora incomode a muitos quando ele transborda daquela voz tremula e cheia de afeto.

Sejam felizes ao lado de suas mães, inclusive, aquelas que se encontram no mundo dos espiritos. Elas permanecem zelando, embora para nós, invisíveis.

Um comentário:

  1. Tens razão! Dia das mães devia ser todo dia! Mas já que se convencionou comemorar o dia das mães, comemoremos orando por todas aquelas cujo coração chora a perda de um filho; por aquelas que amanhã passarão o dia das mães abeirando-se de um leito de hospital, velando por seu filho; oremos por aquelas que se enfileiram nas portas dos presídios; por aquelas que perderam a batalha para as drogas! Como sofrem! Como amam!
    Que Jesus possa aliviar o coração destas mães!

    "Mãe – Maria Dolores

    Nunca encontrei alguém que te igualasse
    No tesouro de afeto e de carinho.
    Ah!... quanto me atrasei para encontrar-te,
    Anjo renovador do meu caminho!...

    Um dia retirei-me de teus braços,
    A ver, lá fora, o que eu não conhecia...
    Palmas, salões, tertúlias e troféus,
    Destaques e grinaldas de alegria...

    Flor de emoção em versos juvenis,
    No sonho de atingir a vida, a dois,
    Parecia que as festas me adornavam
    Para as desilusões que viriam depois.

    Mas quando os desenganos me buscaram,
    Em forma de amargura, abandono e mudança,
    Lembrava-me de ti, a servir a humildade,
    E erguia-me, de novo, ao calor da esperança.

    Hoje, torno a buscar-te, Mãe Querida,
    Na luz de teu amor, alto e profundo...
    Dá-me a tua luz... Em to encontro
    O próprio coração de Deus no mundo!"

    ResponderExcluir