Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 26 de maio de 2012

NA ESCOLA SER E CRESCER

Como postei aqui, estive, ontem, na escola Ser e Crescer, no bairro de Areias, aqui na capital pernambucana. Foi um encontro dos pais com a escola. Gosto imensamente de falar para os pais pois é uma oportunidade de muita valia de abrir conversação sobre valores que estão sendo esquecidos na atualidade. E digo à voces que foi uma das mais interessantes reuniões desse gênero que tive a oportunidade de participar ( e olhe que já participei de muitas ao longo desse tempo que estou na estrada).

O clima de interesse dos pais foi acima do que habitualmente encontramos nas escolas. Receptividade fantástica. E o outro elemento que mais me chamou a atenção foi a grande presença dos pais, quando, normalmente, são as mães que se fazem presentes nestas reuniões. Durante uma hora e vinte minutos discorri sobre o tema: O papel da escola e da família na educação moral dos filhos. Das 7:40 às 21 horas, sentimos uma vibração bem peculiar, encantadora, e percebemos, em muitos momentos, a identificação deles com o que colocávamos.

De parabens a direção do educandário pela reunião, pela simplicidade e zelo que percebemos para com o caráter das crianças. Aliás, a idealizadora da escola é espirita e tem a companhia de professoras de várias denominações religiosas e que se afinam com a filosofia do núcleo. Fiquei muito feliz pela noite de ontem. Foi proveitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário