Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

"PROFECIAS" DE EMMANUEL

Há um livro psicografado por Chico Xavier, pouco divulgado, mas que traz interessantíssimas colocações do admirado guia espiritual, sobretudo no tocante às transformações de natureza econômica ora em curso. O livro chama-se "EMMANUEL". O ano das psicografias, se não me engano, é 1938. Encontramos referencias às grandes transformações que ocorreriam no planeta no tocante ao comando econômico da Terra. E já naquela época, Emmanuel escreve que a Europa perderia sua influencia e a América seria o centro de gravidade. Alem do mais, se refere o grande espirito à ascenção da Àsia, como núcleo para um novo dinamismo planetário. E olhe que no período em que o livro foi escrito, nem mesmo o Japão era uma potencia, o que só viria acontecer a partir da década de cinquenta. Depois, surgiriam os tigres asiáticos( Coreia do sul, Taiwan, Cingapura ) e, por fim, a China nos tempos atuais.

Mas o livro não é importante apenas pela antevisão do que verificamos na conteporaneidade em termos econômicos. Existem outras maravilhosas abordagens, como a crise da igreja católica e a queda de ditadores como uma das últimas trincheiras do mal num mundo em transição. Aí está a chamada Primavera Árabe e os movimentos populares clamando por democracia. Os ditadores vem caindo como pedras de um dominó. Hoje, cerca de 110 países se movimentam dentro dos conceitos democráticos, enquanto que na década de trinta do século passado, apenas 10 países poderiam ser definidos como democráticos.

Vale a pena ler a obra "Emmanuel". Há muito em suas linhas que nos enriquece imensamente. Recomendo aos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário